Paulistão: Goiano deixou Novorizontino na quinta rodada
Luis Carlos Goiano foi demitido na quinta rodada, após início ruim do Tigre no Paulistão. A queda aconteceu depois, na décima rodada.
Novorizontino decidiu fazer mudanças após início ruim no Paulistão e dispensou Luis Carlos Goiano, ex-jogador e dirigente do Tigre
Campinas, SP, 14 (AFI) – Na última quinta-feira, o Portal Futebol Interior publicou matéria informando que, em razão do “péssimo início de temporada vai fazer a diretoria do Novorizontino mudar os planos e realizar uma profunda reformulação no elenco que foi rebaixado no Campeonato Paulista para não acontecer o mesmo na Série B do Brasileiro”.
Na referida matéria costa ainda:
“Quem vai ajudar nessa reformulação será o novo diretor executivo de futebol, já que Luís Carlos Goiano acabou sendo demitido após o rebaixamento para a Série A2 do Paulista ser decretado”. ”
QUINTA RODADA
Porém, na verdade, a demissão de Goiano se deu logo após a 5ª rodada e não após o rebaixamento do clube de Novo Horizonte, fato ocorrido apenas após a 10ª e última rodada, ocorrida no último dia 6, quando o Novorizontino foi derrotado, em casa, pela Inter de Limeira, por 2 a 1.
Luís Carlos Goiano, como reconheceu o próprio clube, na nota oficial da sua dispensa, sabemos também “da sua importância no crescimento da equipe do Grêmio Novorizontino no cenário estadual e nacional, como peça importante na história do clube”.
Goiano, informa referida nota: “…participou da fundação do Grêmio Novorizontino em 2010, como um dos idealizadores do projeto. Atuou como coordenador técnico e executivo de futebol. Contribuiu para formação de elencos vencedores, conquistando feitos importantes como o acesso à Série A-3 em 2012, o título da Série A-3 do Paulistão, em 2014, o acesso para Série A-1, em 2015 com o vice-campeonato do A-2, o título do Troféu do Interior, em 2021, além da ascensão do clube em âmbito nacional, da Série D até o acesso para a Série B do Brasileirão em 2021.”