Paulistão: FPF emite nota com respaldo à Portuguesa em jogo no Mané Garrincha

Em nota, a Federação Paulista de Futebol, deu respaldo à Portuguesa, sobre ter mandado seu jogo contra o Corinthians no estádio Mané Garrincha

Buscando uma virada de mesa para fugir do rebaixamento, o São Bento enviou um ofício para a FPF, denunciando a Lusa, por ter infringido o regulamento

São Bento tentou derrubar a Portuguesa no tapetão
São Bento tentou derrubar a Portuguesa no tapetão (Foto:Foto: Divulgação/Portuguesa)

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Em nota, a Federação Paulista de Futebol, deu respaldo à Portuguesa, sobre ter mandado seu jogo contra o Corinthians no estádio Mané Garrincha, pela oitava rodada do Paulistão. Na ocasião a Lusa transferiu o mando de campo para a capital do Brasil visando uma arrecadação maior com a bilheteria.

Buscando uma virada de mesa para fugir do rebaixamento, o São Bento enviou um ofício nesta terça-feira, para a FPF, denunciando a Lusa, por ter infringido o regulamento, o que consistira em W.O. Com isso, o time de Sorocaba se livraria do descenso para a Série A2 de 2024.

Segundo o que consta no documento enviado para a FPF, O São Bento denuncia a Lusa com base no artigo 4º do Anexo VI do Regulamento Geral do Campeonato Paulista.

Em resposta, a FPF garante que a Portuguesa seguiu todos os ritos previsto no regulamento. Deixando claro que não houve irregularidade por parte do clube em trocar o mando de campo.

No fim, a entidade paulista reafirma que a Portuguesa atendeu todas as condições para que o jogo fosse realizado fora do Estado de São Paulo.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília.

A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023.

Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade.

Confira também: