Paulistão: Focada no estadual, Ponte Preta apresenta mais dois reforços

O volante Ronaldo e o atacante Gabriel Vasconcelos falaram sobre as metas traçadas para o futuro da Macaca

O volante Ronaldo e o atacante Gabriel Vasconcelos falaram sobre as metas traçadas para o futuro da Macaca

0002050290260 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – O elenco da Ponte Preta realiza mais um treino na tarde dessa quarta-feira, com o foco na partida diante do Santos, nessa quinta-feira, no Majestoso, pela terceira rodada do Paulistão. Além do trabalho dentro de campo, o clube segue se reforçando para temporada 2018 e desta vez, apresentou mais dois jogadores. Trata-se do atacante Gabriel Vasconcelos, de 21 anos que foi emprestado para o Corinthians e do volante Ronaldo, que estava atuando no Sport.

“Na base eu sempre joguei como centroavante. Um falso 9, sem ser muito parado, gosto bastante de me movimentar entre zagueiros e volantes. Mas a partir do momento que eu subi ao profissional, no Oeste, eu encontrei uma forma de jogar também mais aberto pelo lado direito. Tenho essa facilidade de atuar pelos lados, como centroavante e isso eu deixo para o professor Eduardo e o que ele achar melhor, onde achar que rendo mais, estou à disposição”, afirma.

 Gabriel Vasconcelos é apresentado e se mostra motivado em poder ajudar o clube em 2018 (Foto: PontePress/FabianaFantini)

Gabriel Vasconcelos é apresentado e se mostra motivado em poder ajudar o clube em 2018 (Foto: PontePress/FabianaFantini)

Gabriel reforça que tem metas individuais, mas a maior de todas elas é coletiva. “Meus objetivos pessoais é jogar o maior número de partidas pela Ponte, poder ajudar a equipe com assistências e gols. Mas com certeza o maior objetivo do grupo todo e do clube é a conquista do acesso à Série A de 2019. Vamos fazer um Paulista forte, vamos brigar pela Copa do Brasil, mas a intenção maior é o Brasileiro. Espero poder ajudar com gols, assistências e muita vontade”, finaliza.

RONALDO TAMBÉM ESTÁ FOCADO E HONRADO
Ronaldo já é conhecido do técnico da Macaca, que trabalhou com o atleta em 2014, no período em que treinava o Sport/PE. Após atuar no futebol árabe, no Ohod, da Árabia Saudita, o atleta se mostra confiante com a chegada no time campineiro.

“A convivência com o Eduardo sempre foi a melhor possível. É um técnico que dispensa comentários, de uma personalidade muito forte, um cara amigo, que ajuda e é de grupo. A experiência dele só tem a acrescentar para nós, que fazemos parte desse grupo da Ponte em 2018. A expectativa é boa e só temos que fazer por onde acontecer da melhor maneira possível”, afirma o volante.

Ronaldo pondera que ainda está em um período de readaptação ao futebol brasileiro. “Por vir de um futebol que não requer muito da parte física do jogador, estou me empenhando ao máximo no dia a dia, para que eu possa estar à disposição do técnico o mais rápido possível”, diz o atleta, que mostrou muita satisfação em vir para o novo clube.

Volante Ronaldo é apresentando e ressalta confiança no trabalho do técnico Eduardo Baptista, para fazer grande temporada pela Macaca (Foto: PontePress/FabianaFantini)

Volante Ronaldo é apresentando e ressalta confiança no trabalho do técnico Eduardo Baptista, para fazer grande temporada pela Macaca (Foto: PontePress/FabianaFantini)

“Quando soube do interesse da Ponte, e que o Eduardo estava aqui, eu não pensei duas vezes. Por eu ter a confiança dele e ele a minha. Isso pesou muito na minha decisão e tenho certeza que vou fazer uma temporada boa, para que a Ponte possa voltar ao lugar dela, onde nunca deveria ter saído”, enfatiza o atleta, que conta sobre suas características.

“Sempre gostei mais de atuar na marcação, no desarme, é o meu forte, mas nessa temporada na Arábia pude jogar um pouco mais avançado. E fiz um bom campeonato lá. Ainda prefiro o desarme, por se tratar de uma forma de jogar que venho desde a base, mas se precisar mais à frente também posso ajudar”, completa.