Paulistão: Flaco López vê 2022 como aprendizado e promete 'estar à altura do Palmeiras'
"Eu quero fazer as coisas bem para estar à altura do Palmeiras. Acho que o ano que passou foi de aprendizado e esse ano agora vai ser melhor"
O jogador se revezou com Merentiel, Rafael Navarro e Rony e avalia que a temporada 2022 acabou sendo de aprendizado.
São Paulo, SP, 08 – Flaco López chegou ao Palmeiras em um momento que o clube brigava por título nos principais campeonatos e buscava ainda um camisa 9 a pedido do técnico Abel Ferreira para acabar com a carência na posição. O jogador se revezou com Merentiel, Rafael Navarro e Rony e avalia que a temporada 2022 acabou sendo de aprendizado.
“Ter sido campeão brasileiro foi algo extraordinário para mim. Cheguei em um momento difícil, a adaptação teve de ser muito rápida, com o idioma, com os jogos importantes, mas foi uma experiência muito importante para mim, para eu seguir crescendo. Estou hoje conhecendo cada vez mais os meus companheiros, os rivais e cada vez mais adaptado e trabalhando muito. Eu quero fazer as coisas bem para estar à altura do Palmeiras. Acho que o ano que passou foi de aprendizado e esse ano agora vai ser melhor”, disse o atacante.
López soma 14 partidas com a camisa alviverde e dois gols marcados. Ele terá que correr para tentar iniciar a temporada como titular. Endrick, a maior venda da história do Palmeiras, ganhou algumas chances no ano anterior e parece estar à frente dos demais concorrentes pela posição de centroavante do time de Abel Ferreira.
O português não costuma dar pistas e, neste domingo, os jogadores trabalharam na parte interna da Academia de Futebol. Eles passaram por vários aparelhos e também participaram de duelos de futevôlei, com duração de uma hora ao todo. Na sequência, todos foram para a piscina e tiveram uma aula regenerativa e preventiva com a professora Daniela Pellati.
COPA DO MUNDO
Flaco López aproveitou o bom clima nos bastidores do Palmeiras para falar sobre o título da Copa do Mundo da Argentina. O atacante viveu um ano especial, podendo ser campeão brasileiro atuando pelo Palmeiras e, como torcedor, viu a seleção do seu país sair com a taça do Catar.
“Foi um dos dias mais felizes para todo o povo argentino, pude comemorar com a família e os amigos, que é o mais importante para mim. Estava no meu país e todos estavam malucos (risos)”, afirmou o camisa 18.
Confira também:
- Paulistão: Colo Colo faz consulta por Merentiel e Palmeiras pode aceitar negócio
- São Paulo contrata volante Méndez, que defendeu o Equador na Copa do Mundo
- Palmeiras trabalha em 2023 para consolidar terceira Academia com Abel Ferreira
- Paulistão: Água Santa anucia Ygor Vinhas, ex-Ponte Preta
- Vergonha! Guarani faz homenagem a Dinamite e esquece de Milton dos Santos