Paulistão: Ferroviária trabalha para fazer 'nova história' contra o Corinthians
Em 2017, o elenco de PC Oliveira foi um dos poucos que conseguiu bater Fábio Carille
A Ferroviária ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Paulista da Série A1
Araraquara, SP, 23 (AFI) – A Ferroviária ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Paulista da Série A1. Nos dois primeiros jogos conquistou dois empates, contra Red Bull Brasil e Ituano, por 0 a 0 e 1 a 1, respectivamente. Mas, nesta quarta-feira, pela 3ª rodada, o time enfrenta o Corinthians no estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 19h30. Em 2017, o elenco de PC Oliveira foi um dos poucos que conseguiu bater Fábio Carille.
Com gol de Alan Mineiro no segundo tempo, a Ferroviária venceu o Corinthians por 1 a 0 em Araraquara, no dia 19 de março, pela 9ª rodada. Pouco menos de um ano depois, os dois voltam a ficar frente a frente, desta vez em São Paulo. O herói daquela vitória hoje está no Fortaleza-CE e grande esperança da Ferroviária para 2018 é o goleiro Tadeu, que tem uma coleção de boas defesas em apenas dois jogos na temporada.
No empate com o Ituano, o volante Ikaro também mostrou categoria. Aos 22 minutos do segundo tempo, buscando o empate, ele acertou um lindo passe entre a marcação e encontrou Léo Castro, que tocou na saída do goleiro e garantiu o resultado. Com dois pontos, a Ferroviária é lanterna do Grupo C, atrás de São Bento e Novorizontino, ambos com quatro pontos, e o Palmeiras, que tem seis.
“É um jogo importante porque pode mudar a história do campeonato pra gente. Se ganharmos esse jogo a Ferroviária passa de não ter ganhado ainda para não ter perdido ainda, com dois empates e uma vitória”, disse o técnico PC Oliveira em entrevista coletiva.