Paulistão: Ferroviária anuncia saída do técnico Vinícius Munhoz; Adilson Batista e Elano são cotados
"A Ferroviária agradece o trabalho realizado e deseja sucesso em sua carreira"
Araraquara, SP, 26 (AFI) – O técnico Vinícius Munhoz não seguirá na Ferroviária para a sequência do Paulistão e da temporada. Nesta quinta-feira, um dia depois de o time perder para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, o clube comunicou a decisão. Essa é a primeira demissão do campeonato, que está em sua quarta rodada.
“A Ferroviária SAF vem por meio desta, comunicar o desligamento de Vinicius Munhoz, que estava na função de técnico do clube desde maio de 2022. A Ferroviária agradece o trabalho realizado e deseja sucesso em sua carreira e projetos futuros”, informou o clube.
Esta foi a segunda passagem de Vinicius Munhoz pela Ferroviária, que já tinha comandado o time em 2018 e 2019. Desta vez, foram 12 jogos, oito pela Série D do Campeonato Brasileiro de 2022 e quatro pelo Paulistão. Conseguiu quatro vitórias, dois empates e seis derrotas – 38,8% de aproveitamento.
NOMES COTADOS
Agora, há a expectativa de quem assume o time. Três nomes são cotados: Argel Fuchs, Adilson Batista e Elano Blumer. Argel já até conversou com o clube, mas não avançou e está em segundo plano.
Elano sai na frente de Adilson por já conhecer o clube. Ele comandou o clube entre 2021 e 2022, somando 39 jogos e 18 vitórias.
Outro ponto é que Adilson Batista, que está sem clube, é o favorito para voltar ao Londrina, clube que comandou em 2022. O time paranaense vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO
A Ferroviária, que estreou com vitória no Paulistão, acumula a terceira derrota seguida. Depois de fazer 3 a 1 no Água Santa, fora de casa, perdeu para São Paulo e Santo André, ambos por 2 a 1 em casa, e agora para o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Com três pontos, está em terceiro do Grupo C, que também tem Corinthians, com sete, São Bento, com cinco e que ainda joga, e Ituano, com três. O time de Araraquara volta a campo no sábado, às 18h30, quando visita o Santos, na Vila Belmiro.