PAULISTÃO FEMININO: São Paulo atropela Nacional e fica a um ponto da liderança
Gláucia (2), Carol, Jaqueline (2) e Giovaninha fizeram os gols tricolores
Resultado positivo deixou o São Paulo na terceira colocação com 15 pontos
São Paul, SP, 23 (AFI) – O São Paulo não deu chances ao Nacional, na manhã desta quinta-feira, e venceu por 6 a 0 no Nicolau Alayon, na capital do estado, pela sexta rodada do Paulistão Feminino. Gláucia (6), Carol, Jaqueline (2) e Giovaninha fizeram os gols tricolores.
O resultado positivo deixou o São Paulo na terceira colocação com 15 pontos, a um de Corinthians e Santos, líder e vice-líder, respectivamente. O Nacional, por sua vez, segue sem vencer, na antepenúltima colocação com um ponto.
GOLS!
Na sua volta ao time titular, Gláucia pegou a bola na entrada da área, ajeitou no peito e mandou um petardo para o fundo das redes logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Carol recebeu cruzamento na medida, subiu mais do que a zaga e cabeceou para as redes. Aos 16 minutos, Jaqueline tabelou com Gláucia e pegou sem jeito na bola, mas ainda assim encobriu a goleira e aumentou o marcador para o São Paulo.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Larissa achou Jaqueline no meio da zaga. Ela avançou e bateu na saída da goleira para fazer seu segundo gol na partida. Aos 46 minutos, Giovaninha aumentou o marcador e, três minutos depois, Gláucia completou a festa.
SUSTO!
A jogadora Mariana, do Nacional, deu um susto em todos. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, ela trombou com uma jogador do São Paulo e, sem ar, caiu em campo. Carol, do São Paulo, tirou a camisa e começou a abanar a companheira. Logo depois, a ambulância e os médicos foram a campo. Tudo, porém, só passou de um susto. Mariana saiu caminhando de campo e, após conversar com os médicos, voltou para a partida.
MAIS JOGOS!
Na segunda-feira (27), o Nacional tentará a reabilitação contra a Ferroviária, em Araraquara, às 17 horas, pela sétima rodada. No mesmo dia, mas às 15 horas, o São Paulo fará o clássico contra o Santos na capital paulista.
A sexta rodada foi aberta na terça-feira com as goleadas do Red Bull Bragantino, por 4 a 0, sobre a Portuguesa, e do São José, por 5 a 0, diante do Realidade Jovem. Na quarta-feira, o Santos venceu a Ferroviária, por 2 a 1, enquanto o clássico entre Palmeiras e Corinthians terminou igual (1 a 1). Ainda nesta quinta, às 15 horas, Pinda e Taubaté encerrarão a rodada.