PAULISTÃO FEMININO: Corinthians mantém invencibilidade e estreia com vitória sobre a Ferroviária
Grande jogo da primeira rodada acaba com vitória do Corinthians por 3 a 0 em cima da Ferroviária
Gols foram marcados por Gabi Zanotti, Jhennifer e Diany
Araraquara, SP, 10 (AFI) – O último jogo da abertura do Paulista Feminino foi o mais aguardado. A Ferroviária recebeu, na Fonte Luminosa, o Corinthians, pela reedição da grande decisão do estadual de 2020. O Corinthians, novamente, levou a melhor e venceu por 3 a 0.
Na final do ano anterior, as meninas do Corinthians bateram a Ferroviária nas duas partidas. A primeira acabou 3 a 1 e a segunda, 5 a 0. Foi o bicampeonato do Corinthians, que também levantou o troféu em 2019. Sob o comando de Arthur Elias, o time nunca perdeu para a Ferroviária.
ATENDEU AS EXPECTATIVAS
O jogo, como era de se esperar, começou aberto. A Ferroviária, em casa, até foi melhor em alguns momentos e exigiu grandes defesas da Kemelli. O poderio ofensivo do Corinthians, porém, fez a diferença.
As meninas desperdiçaram duas oportunidades, uma delas incrível com a Jhennifer, antes de colocar para dentro em jogadas da rápida Gabi Portilho. Na primeira, o cruzamento foi para Gabi Zanotti abrir o placar, aos 15 minutos. Aos 25, foi a vez da centroavante se redimir e aproveitar a assistência de Portilho.
CORINTHIANS VOLTA MELHOR
Na volta do intervalo, as chances demoraram um pouco mais para aparecer. Os times mudaram, o Corinthians se deu melhor e, a partir dos dez minutos, voltou a atacar. Aos 18 minutos, Yasmin bateu o escanteio da direita e Diany cabeceou para fazer o terceiro.
Por algum tempo, a Ferroviária, com nada a perder, foi atrás de pelo menos um gol de honra. Criou chances, mas não assustou a Kemelli. O Corinthians, tranquilo com a vantagem, tirou o pé. O placar não sofreu alterações.
AINDA NA PRIMEIRA RODADA
Mais cedo, dois jogos movimentaram o estadual. O Santos abriu o Paulista Feminino contra a Portuguesa, fora de casa, e venceu por 4 a 1. O RB Bragantino goleou o Pinda por 3 a 0 e passo o primeiro dia na liderança.
Confira também:
- PAULISTA FEMININO: São Paulo define na primeira etapa e estreia com vitória sobre o São José
- Renato Augusto é apresentado no Corinthians: 'Quem é lembrado é quem ganha'
- PLACAR FI: Dia teve clássico paulista na Libertadores, Bugre no G4 e abertura do Paulista Feminino com clássico
- PAULISTA FEMININO: RB Bragantino supera Pinda por 3 a 0 em estreia
- PAULISTA FEMININO: No jogo de abertura, Santos vence Portuguesa em pleno Estádio Canindé