Paulistão: Experiências anteriores fazem treinador acreditar na permanência do Ituano

Alberto Valentim viveu situações parecidas com Vasco da Gama e Botafogo

alberto valentim treinador ituano credito flavio torres
Alberto Valentim confia na permanência do Ituano (Foto: Flávio Torres/Ituano)

Itu, SP, 28 (AFI) – Alberto Valentim mostrou confiança em tirar o Ituano do rebaixamento para a Série A2 do Paulista. Afinal, o treinador já viveu situações parecidas ao longo da sua carreira.

Em sua apresentação, Valentim dos trabalhos realizados no Vasco da Gama (2018) e no Botafogo (2019). O treinador assumiu os times correndo risco de rebaixamento no Brasileirão e cumpriu a missão.

“Quando retorno do Egito assumo o Vasco para ajudar o time a permanecer na Série A. Foi um ano muito difícil. E conseguimos na última rodada. A segunda passagem minha no Botafogo foi também na mesma situação. Com dificuldades financeiras e jogadores lesionados. E conseguimos o objetivo da permanência na Série A”, lembrou o treinador, que completou:

“São cenários diferentes porque aqui temos apenas dois jogos. Mas, sem desculpas. Vamos acreditar no que podemos fazer apesar do pouco tempo”.

O Ituano está entre as duas piores campanhas do Paulistão, com os mesmos seis pontos do Guarani, que está fora da zona de rebaixamento. O lanterna é o Santo André, com cinco, e a Portuguesa, com sete, é outro time com risco de queda.

A estreia de Alberto Valentim será no próximo sábado, contra a Internacional de Limeira, fora de casa. Na última rodada, o Ituano recebe o São Paulo.

Confira também: