Paulistão: Executivo do Água Santa, Júlio Rondinelli, comemora classificação: "Nos preparamos para um duelo gigante"

Júlio Rondinelli elogiou e comemorou a postura do Água Santa e toda a preparação para enfrentar o São Paulo e se se classificar

Elenco Agua Santa
Elenco comemora classificação para cima do São Paulo (Foto: Rebeca Reis/Ag.Paulistão)

Diadema, SP, 16 (AFI) – Pela primeira vez em sua história, o Água Santa chegou às quartas de final e a semifinal do Paulistão. O Netuno fez uma boa primeira fase e se preparou para conseguir a classificação para a semi. Para o Executivo de Futebol da equipe, Júlio Rondinelli, é motivo de alegria saber que o trabalho e preparação que vem sendo feito, está dando resultados.

O Água Santa terminou a primeira fase em segundo do grupo B e chegou de forma inédita para as quartas de final da competição, mas mesmo assim, a equipe queria mais na competição e mesmo com o grande feito, buscavam mais no Paulistão.  A frente um dos grandes do estado, o São Paulo, mas mesmo com estruturas e rendas diferentes, o Netuno se preparou para enfrentar o Tricolor, sabendo de todas as dificuldades que encontrariam.

“Chegar as quartas de final foi uma coisa inédita, muito comemorada internamente, mas sem grande euforia. Nós nos preparamos para um duelo gigante contra o São Paulo que é gigantesco. Os atletas realmente muito concentrados e mentalmente muito fortalecidos, e o resultado realmente foi grandioso”, disse Júlio Rondinelli.

Para o Água Santa que nesse ano só tem o Paulistão como campeonato no calendário, o feito de chegar nas quartas foi uma conquista, pela dificuldade encontrado no grupo. Mesmo assim, o Netuno terminou a primeira fase em quarto geral da competição e com a mesma pontuação do São Paulo, ficando em segundo apenas pelos critérios de desempate.

“Nós estávamos em um grupo muito difícil, com dois clubes da Série B do Brasileirão, o Guarani e o Mirassol, mais o São Paulo que é da Série A, e mesmo assim conseguimos classificar e enfrentar o São Paulo com o mesmo número de pontos e não poderia ser diferente, foi decidido nos detalhes”, comemorou Júlio Rondinelli.

Se já era inédito a ida as quartas de final, a semifinal também é. Após passar do São Paulo, o Água Santa enfrenta mais um time de Série A, o Red Bull Bragantino. Para o executivo de futebol do Netuno, nada muda, a preparação continuará sendo forte em busca de mais um resultado histórico: chegar na final.

“Agora a preparação é a mesma para enfrentar o Red Bull Bragantino, também uma equipe de Série A. Vamos estamos nos concentrando e fazendo o possível para que todos os atletas estejam a disposição. Também vamos reavaliar o Joílson, que saiu no último jogo, por conta da lesão no joelho, e continuaremos nos preparando para seguir em frente”, contou o executivo.

A partida da semifinal do Paulistão, entre Água Santa e Red Bull Bragantino, acontece na próxima segunda-feira, às 21h, na Vila Belmiro. O mando de campo é do Netuno, que teve campanha melhor do que o Massa Bruta. Assim como nas quartas de final, caso o placar termine empatado, a finalista será decidido em cobranças de pênalti novamente.

Confira também: