Paulistão: Em má fase, Portuguesa demite vice e executivo de futebol
Com risco eminente de queda, o presidente Antônio Carlos Castanheira optou por desligar o vice-presidente de futebol, José Roberto Cordeiro, e o executivo, Edgard Montemor
Após o jogo contra o Água Santa, o então vice-presidente de futebol, José Roberto Cordeiro, foi as vias de fato com um torcedor na arquibancada
São Paulo, SP, 17 (AFI) – A fase da Portuguesa não anda nada boa. Com apenas uma vitória – na estreia – a Lusa amarga a vice lanterna do Campeonato Paulista. Com risco eminente de queda, o presidente Antônio Carlos Castanheira optou por desligar o vice-presidente de futebol, José Roberto Cordeiro, e o executivo, Edgard Montemor das suas funções neste sábado.
A decisão veio dois dias após o empate por 1 a 1 contra o Água Santa no Canindé. Após o jogo, o então vice-presidente de futebol, José Roberto Cordeiro, foi as vias de fato com um torcedor na arquibancada, depois de ser cobrado pela situação do clube na temporada.
José Roberto Cordeiro estava na função de vice-presidente desde 2023. Mesma situação de Edgard Montemor, que foi contratado para a reformulação do time para a Copa Paulista e Paulistão. No estadual, a Lusa escapou na última rodada do rebaixamento, enquanto na Copa Paulista, o time foi eliminado nas quartas de final para o Grêmio Prudente.
Vice-lanterna geral, com apenas quatro pontos, a Portuguesa tem um jogo de vida ou morte no domingo, no confronto mais que direto contra o Guarani, às 18h00, no Canindé, pela nona rodada.