Paulistão: Eduardo Baptista culpa falta de entrosamento pela derrota da Ponte Preta
O jogo desse domingo diante do Linense, no Estádio Moisés Lucarelli foi marcado por erros da arbitragem
O jogo desse domingo diante do Linense, no Estádio Moisés Lucarelli foi marcado por erros da arbitragem
Campinas, SP, 22 (AFI) – A Ponte Preta conheceu a primeira derrota no Campeonato Paulista na noite do último domingo, quando perdeu para o Linense, por 1 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, pela segunda rodada. Apesar da arbitragem polêmica, o técnico Eduardo Baptista acredita que a falta de entrosamento foi o grande culpado pelo tropeço.
O gol marcado pelo Linense aos 43 minutos do primeiro tempo foi irregular, pois Wilson estava impedido. Os pontepretanos também reclamaram de um pênalti do zagueiro Adalberto em Thiaguinho já nos minutos finais. Na coletiva, porém, o treinador alvinegro evitou falar sobre a arbitragem.
“A gente criou bastante no primeiro tempo, tivemos chances reais de gol. Equipe do Linense voltou para trás e dificultou bastante a entrada. Falta entrosamento, falta uma confiança. Isso vem com jogos, no trabalho. Tem que trabalhar o dia a dia para conseguir isso”, disse Baptista.
NÃO DEIXOU DE LUTAR
Eduardo Baptista também aproveitou a coletiva após o jogo para elogiar a entrega dos jogadores ao longo dos 90 minutos. A Macaca martelou, acertou o travessão de Victor Golas e criou outras boas oportunidades, mas não conseguiu furar o bloqueio do Linense. Os quase três mil pontepretanos que compareceram ao Majestoso reconheceram isso e não soltaram nenhuma vaia após o apito final.
“A equipe não deixou de lutar, de ter uma organização. Isso foi pedido no intervalo: que a gente não se desorganizasse mesmo atrás do placar. A gente sente uma derrota, mas temos que continuar trabalando. É um time de garotos e em evolução”, finalizou o treinador.
Apesar da derrota, a Ponte Preta continua na liderança isolada do Grupo B, na frente de São Paulo, São Caetano e Santo André.