Paulistão: Dupla aparece como favorita para assumir o comando da Ponte

A mudança no comando técnico da Ponte se deu após a derrota diante do arquirrival Guarani por sonoros 3 a 0, no último sábado

ney franco pode ser tecnico da ponte
Foto: Divulgação

Campinas, SP, 20 (AFI) – Após demitir o técnico Gilson Kleina, o presidente Marco Antônio Eberlin deixou claro que pretende definir o novo comandante da Ponte Preta nas próximas horas. E alguns nomes aparecem como favoritos para assumir o posto, caso de Umberto Louzer, ex-Guarani e Chapecoense, e Ney Franco, ex-São Paulo.

Umberto Louzer tem 41 anos e está sem clube desde quando deixou o Sport. Ele foi campeão brasileiro da Série B pela Chapecoense em 2020 e rodou por clubes como Guarani, Vila Nova e Coritiba. Ele levou o Bugre ao título da Série A2 de São Paulo.

Já Ney Franco, 55 anos, teve no CSA seu último trabalho. O treinador tem no currículo passagens por Flamengo, Athletico, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória, Sport, Chapecoense, Goiás, além do Cruzeiro. Comandou também a seleção brasileira nas categorias de base.

Na Seleção foi campeão da Copa do Mundo Sub-20, mas teve o trabalho mais marcante no Flamengo, onde conquistou o título da Copa do Brasil e do Carioca. Foi também campeão mineiro pelo Ipatinga e da Série B pelo Coritiba. Fez parte da conquista da Sul-Americana pelo São Paulo.

A mudança no comando técnico da Ponte se deu após a derrota diante do arquirrival Guarani por sonoros 3 a 0, no último sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Confira também: