Paulistão: Corinthians promete providências após atacante ameaçar ex-namorada
"Tão logo ele retorne, o clube encaminhará as providências que lhe cabem como formador do esportista"
São Paulo, SP, 24 – O Corinthians se posicionou sobre as ameaças feitas pelo atacante Rodrigo Varanda, de 19 anos, a uma ex-namorada através das redes sociais. Varanda teve mensagens expostas em que ameaçava agredir Amanda Romano, com quem tem um filho de um ano. O clube paulista informou que tomará providências em relação ao acontecido.
NOTA OFICIAL
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi questionado a respeito do atleta Rodrigo Varanda, que está em férias depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Tão logo ele retorne, o clube, por meio de seu Departamento de Formação de Atletas, encaminhará as providências que lhe cabem como formador do esportista e, acima de tudo, do jovem cidadão“, divulgou o time em nota oficial.
Varanda admitiu ser o autor das mensagens, divulgadas por Amanda em suas redes sociais. Nas imagens, o jogador do Corinthians xinga a ex-namorada e ameaça: “Torce para um dia eu não te ver porque você vai tomar um pau”. Amanda também disse que os dois estão separados há três meses.
SE DEFENDEU
O atacante corintiano se defendeu também através das redes sociais, dizendo que sofria ameaças enquanto namoravam e que possui cicatrizes pelo corpo, além de dizer já ter recebido facada e ‘copada’ de Amanda.
Rodrigo também alegou estar de cabeça quente por Amanda ter enviado uma foto sensual para seu melhor amigo. Ambos apagaram as publicações feitas sobre o assunto momentos depois.
Rodrigo Varanda está de férias após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Corinthians foi eliminado na terceira fase.
O atacante disputou a competição após voltar de empréstimo do São Bernardo e briga para retornar ao profissional, por onde possui 10 jogos e um gol com a camisa do Corinthians. O contrato do atleta com o time alvinegro vai até janeiro de 2024.
OUTROS EPISÓDIOS
Outros episódios extracampo já fizeram parte da curta carreira de Rodrigo Varanda e foram um dos motivos do jogador ter perdido espaço no elenco profissional. Enquanto fazia uma transmissão ao vivo pelo Instagram, Varanda foi cobrado por um torcedor e, irritado, começou a xingá-lo.
O episódio gerou uma cobrança da diretoria alvinegra. O atleta também foi visto sem máscara em uma aglomeração em São Paulo durante um dos picos da pandemia de covid-19.