Paulistão: Corinthians monitora goleiro da Ponte como 'substituto' de Cássio
Com a ascensão rápida, a Ponte Preta renovou o contrato do jogador até 2023
Não é de hoje que o goleiro Ivan tem sido o destaque da Ponte Preta e há um consenso em Campinas que o jogador tem mercado para atuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 31 (AFI) – Não é de hoje que o goleiro Ivan tem sido o destaque da Ponte Preta e há um consenso em Campinas que o jogador tem mercado para atuar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jornalista Jorge Nicola, da ESPN, publicou nesta quinta-feira que o Corinthians tem interesse no atleta de apenas 21 anos. A ideia é prepara-lo para que futuramente ele assuma a posição do ídolo Cássio, que já está com 32 anos.
De acordo com a publicação do Yahoo Esportes, Ivan já passou pela avaliação do Centro de Inteligência de Futebol (Cifut) do Corinthians e também já goza da aprovação da diretoria. Como o clube do Parque São Jorge tem boa relação com a Ponte Preta, a ideia é acertar uma negociação para 2020, apenas na próxima temporada, e dar ao goleiro a oportunidade de se desenvolver ainda mais em Campinas, disputando o Paulistão e a Série B do Brasileiro.
Ivan surgiu nas categorias de base da Ponte Preta e teve a primeira oportunidade no profissional na estreia do clube no Campeonato Paulista de 2018, justamente contra o Corinthians. Mostrou a cara ao defender um pênalti de Jadson e garantir a vitória por 1 a 0, assumindo de vez a titularidade – que estava em aberto desde a saída de Aranha. Ainda garantiu a classificação do time de Campinas para as quartas de final da Copa do Brasil.
Com a ascensão rápida, a Ponte Preta renovou o contrato de Ivan até 2023, garantindo a permanência de sua prata da casa. Recentemente o clube recusou investidas do Avaí pelo jogador, aguardando justamente uma oferta maior. Com tempo para negociar, o Corinthians quer usar todo o prestígio que goza com o parceiro de Campinas para acertar a transferência do jovem goleiro.