PAULISTÃO: Corinthians e Santos tiram 10 no domingo de carnaval

Na Vila Belmiro, o Peixe superou a Portuguesa por 4 a 0, com destaque para Lucas Lima, que foi o ritmista dentro de campo.

O Timão foi eficiente e mostrou que está evoluindo ao bater o bom time do Mirassol por 3 a 0, com gols de Renato Augusto e Róger Guedes, duas vezes

Corinthians e Santos tiraram nota 10 na rodada de domingo de carnaval
Corinthians e Santos tiraram nota 10 na rodada de domingo de carnaval (Foto: José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians_

Campinas, SP, 19 (AFI) – Com grande atuação, principalmente do meio para frente, Corinthians e Santos venceram bem seus respectivos jogos neste domingo de Carnaval, na sequência da 10ª rodada do Paulistão. Na Vila Belmiro, o Peixe superou a Portuguesa por 4 a 0, com destaque para Lucas Lima, que foi o ritmista dentro de campo.

Já na Arena Corinthians, o Timão foi eficiente e mostrou que está evoluindo sob o comando de Fernando Lázaro, ao bater o bom time do Mirassol por 3 a 0, com gols de Renato Augusto e Róger Guedes, duas vezes, que assumiu a artilharia do Paulistão com sete gols. Cássio ainda defendeu um pênalti na partida.

O domingo ainda teve a vitória, nos acréscimos, do São Bernardo por 2 a 1 sobre o Botafogo. E a vitória do Ituano por 2 a 0 sobre o Santo André, no Novelli Júnior,

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO

CORINTHIANS 3 X 0 MIRASSOL

O Corinthians desfilou na Arena Neo Química neste domingo de carnaval. No quesito eficiência, o time tirou 10 e venceu o bom time do Mirassol pelo placar de 3 a 0.

Os comandados de Fernando Lázaro souberam sofrer e quando subiram ao ataque, com o carro abre-alas Róger Guedes, duas vezes, e Renato Augusto balançaram as redes. Guedes que assumiu a artilharia do Paulistão com sete gols. Já na bateria, Cássio defendeu seu 26º pênalti com a camisa corinthiana. Consistente e eficiente, Timão tirou nota 10 em evolução e harmonia.

Com a vitória, o Corinthians segue na liderança do Grupo C, com 19 pontos ganhos. Já o Mirassol, pecou nas finalizações e estacionou na terceira posição do Grupo B, com 13 pontos, perdendo a chance de colar no G2 da chave.

SANTOS 4 X 0 PORTUGUESA

Fazendo sua estreia diante da torcida, Lucas Lima parece ter (re) conquistado a torcida santista na Vila Belmiro. , o meia deu duas assistências, ambas para Marcos Leonardo, na goleada do time praiano no clássico contra a Portuguesa por 4 a 0. Mendoza marcou os outros dois gols da partida.

Com a vitória elástica, o Santos alimentou o sonho pela classificação para as quartas. O clube é o terceiro colocado do Grupo A, com 13 pontos, um a menos que o Red Bull Bragantino, segundo colocado, que ainda joga na rodada.

Em situação oposta, a Portuguesa tem dois jogos para tentar se livrar do rebaixamento, situação que parece mais próxima a cada rodada. A Lusa caiu para a lanterna geral do Paulistão, com apenas seis pontos e com a goleada sofrida, o time do Canindé soma -9 de saldo de gols, contra -6 do Ituano.

SÃO BERNARDO 2 X 1 BOTAFOGO

O São Bernardo deu um grande passo na briga por classificação às quartas de final. Jogando no Primeiro de Maio, o time da casa bateu o Botafogo por 2 a 1, de virada e com uma menos, e se consolidou no G2 do Grupo D. Edson Carioca abriu o placar para o Pantera, enquanto João Carlos foi expulso pelo Tigre. Na reta final Vitinho Mesquita marcou os dois gols da virada do time do ABC, com gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Bernardo chegou a 20 pontos ganhos e abriu seis de vantagem para o Santo André, terceiro colocado do Grupo D, que joga ainda neste domingo (19), diante do Ituano, fora de casa. O líder da chave é o Palmeiras, com 21. O time do ABC engatou sua quinta vitória consecutiva, uma marca histórica.

Enquanto isso, o Botafogo perdeu a chance de se consolidar no Grupo A. A equipe de Ribeirão segue na liderança, com os mesmos 14 pontos do Red Bull Bragantino. O Santos, terceiro colocado, tem 13.

ITUANO 2 X 0 SANTO ANDRÉ

O Ituano conseguiu uma importante vitória dentro do Paulistão Sicred ao bater o Santo André, por 2 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Rafael Silva, de pênalti, e Eduardo Person marcaram os gols da vitória do Galo de Itu,

Agora com nove pontos, o Ituano não só deixou a última posição na classificação geral, como também voltou a brigar por vaga nas quartas de finais dentro do Grupo C, que tem ainda São Bento com nove e Corinthians, com 18, além da lanterna Ferroviária, com oito.

De outro lado, o Santo André fica mais distante de uma vaga nas quartas. Com 14 pontos no Grupo D está bem atrás de São Bernardo, com 20, e Palmeiras, com 21 pontos.

PÓS-JOGO
unnamed file
Palmeiras
2 0
unnamed file 27
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
unnamed file 6
São Bento
0 3
unnamed file 1
São Paulo
PÓS-JOGO
unnamed file 21
Ituano
2 0
unnamed file 8
Santo André-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 50
São Bernardo
2 1
unnamed file 10
Botafogo
PÓS-JOGO
unnamed file 15
Inter de Limeira-SP
0 1
unnamed file 1101
Água Santa-SP
PÓS-JOGO
unnamed file 36
Corinthians
3 0
unnamed file 17
Mirassol
PÓS-JOGO
unnamed file 45
Ferroviária
1 0
unnamed file 13
Guarani

Confira também: