PAULISTÃO: Corinthians e Palmeiras empatam clássico; Santos segue em jejum
O clássico foi para lá de movimentado e contou com quatro gols
Ao todo, três partidas fecharam as disputas da nona rodada do Paulistão na noite desta quinta-feira (16)
Campinas, SP, 16 (AFI) – Três partidas fecharam as disputas da nona rodada do Paulistão na noite desta quinta-feira (16).
Sem dúvidas, o destaque como não poderia ser outro, ficou para o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena. Já o Santos empatou com o Santo André com um empate no final do jogo.
Num clima intenso, que envolveu a rivalidade e a história, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira (16) à noite na Neo Química Arena no tradicional Dérbi paulistano, válido pela nona rodada do Paulistão Sicredi. Os corintianos saíram na frente com Róger Guedes, mas sofreram a virada com dois gols de Rony, ambos de cabeça. O empate foi marcado pelo zagueiro Gil na parte final do clássico.
Sob os aplausos da torcida, o Corinthians deixou o gramado como líder do Grupo C, com 15 pontos, enquanto o Palmeiras se manteve invicto e dono da melhor campanha da temporada, com 21 pontos e na liderança do Grupo D e também na classificação geral.
Um pouco mais cedo, com gol no final da partida marcado por Mendoza, o Santos evitou sofrer a segunda derrota seguida, mas segue amargando a lanterna do Grupo A. Jogando fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, o time alvinegro empatou por 1 a 1 com o Santo André. Com isso, o Peixe chegou aos dez pontos. Já o Ramalhão é terceiro colocado do Grupo D com 14.
Com gol de Camilo, o Mirassol superou o Ituano por 1 a 0, no Etádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Com a vitória, o time de Mirassol chegou aos 12 pontos deixou a lanterna do Grupo B e colou no G2 da chave. Já o representante de Itu ocupa a terceira posição do Grupo C, com seis pontos, mas está na zona de rebaixamento na classificação geral.
Confira também:
- Paulistão: Dal Pozzo avalia estreia e crítica mais um pênalti contra o Ituano
- Paulistão: Fernando Lázaro admite preocupação com gols de bola aérea no Corinthians
- Abel aponta erros do Palmeiras no dérbi: 'Se fosse eliminatória, pagaríamos caro'
- Odair Hellmann não joga a toalha no Paulistão, mas cobra um Santos mais veloz
- Santo André 1 x 1 Santos - Peixe empata no fim, mas vê jejum de vitórias fora aumentar