Paulistão: Corinthians demonstra interesse em Everton Cebolinha do Flamengo

Jogador fez uma temporada instável pelo Flamengo. Corinthians teria demonstrado interesse.

CEBOLINHA FLAMENGO
Cebolinha tem contrato até 2026

São Paulo, SP, 18 (AFI) – A diretoria do Corinthians não confirma, mas rumores de dentro do Centro de Treinamentos Joaquim Grava dão conta que o nome de Everton Cebolinha está na pauta de possíveis reforços para 2023.

O jogador pertence ao Flamengo e tem contrato até 2026. No entanto o Corinthians tentaria viabilizar um empréstimo junto ao clube carioca.

Cebolinha teve uma temporada irregular pelo Flamengo. Em 31 jogos marcou três gols e deu cinco assistências. Porém, na reta final, o atacante cresceu de produção e foi peça importante nas conquistas do Flamengo na Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Cebolinha tem 26 anos e foi revelado pelo Grêmio. Seu auge foi em 2018/19 quando chegou a Seleção Brasileira e foi eleito o melhor jogador da Copa América 2019. Depois foi negociado com o Benfica, onde não conseguiu apresentar um bom futebol.

FOCO NA PREPARAÇÃO

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Depois de sofrer com lesões e problemas físicos ao longo de 2022, principalmente no caso de jogadores mais velhos, o Corinthians está aproveitando o maior tempo de pré-temporada para trabalhar a parte física dos atletas com muito cuidado. Diferentemente da temporada anterior, para a qual teve duas semanas de preparação até a estreia no Paulistão, o time alvinegro terá cerca de um mês para se ajustar antes de ir a campo pelo estadual.

ESTREIA EM BRAGANÇA

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Confira também: