Paulistão: Corinthians cede e zagueiro Yago assina por empréstimo com a Ponte Preta
Yago Fernando da Silva era um pedido da comissão técnica, que perdeu peças importantes no final de 2016
A Ponte Preta oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Yago, de 24 anos e uma das promessas da base do Corinthians

Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta oficializou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Yago, de 24 anos e uma das promessas da base do Corinthians. Ele chegará ao estádio Moisés Lucarelli nesta quinta-feira, 2, para fazer exames médicos e assinar o contrato de empréstimo até o final da temporada. O jogador era cobiçado pela diretoria de Campinas desde a última temporada e chegou a ser moeda de troca pelo atacante William Pottker, o que ainda não se concretizou.
Yago Fernando da Silva era um pedido da comissão técnica, que perdeu peças importantes no final de 2016. Douglas Grolli estava emprestado pelo Cruzeiro, que preferiu repassá-lo para a Chapecoense. Mesma situação de Antônio Carlos, que pertence a um grupo de empresários ligados a Tombense e optou por não renovar o contrato de empréstimo com a Ponte Preta. Ele assinou com o Palmeiras a pedido do técnico Eduardo Baptista, que também deixou o clube campineiro.

Tentando suprir a saída, a diretoria contratou o jovem Marllon, que estava no Atlético-GO e foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dele, promoveu Reinaldo das categorias de base e assinou com Anselmo, que é volante de origem, mas também pode atuar na cabeça da área. A chegada de Yago praticamente fecha o ciclo de contratação da Ponte Preta, que trabalha para a estreia do Campeonato Paulista contra a Ferroviária no estádio Moisés Lucarelli, às 19 horas de domingo.
O técnico Felipe Moreira vinha trabalhando com Fábio Ferreira e Kadu no miolo de zaga, mas deve dar espaço ao novo contratado com o tempo. Como chega apenas na quinta-feira, ainda não deve ganhar espaço no time titular. Com 24 anos, ele começou a carreira na Portuguesa, mas se transferiu para o Corinthians ainda nas categorias de base. Em 2012 foi emprestado para o Marília e no ano seguinte para o Bragantino. A partir de 2015 ganhou mais espaço no elenco principal do Timão.