Paulistão: Com volta de capitão, São Bento finaliza preparação visando o São Caetano

O time fez o último treino nesta sexta-feira, antes de viajar para a Grande São Paulo e ficar concentrado para o jogo.

O time fez o último treino nesta sexta-feira, antes de viajar para a Grande São Paulo e ficar concentrado para o jogo.

0002050296834 img

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Em uma semana atípica onde o grande assunto não foi a participação do clube no estadual, mas a notícia da possível ida do lateral direito Régis, um dos destaques do time para o São Paulo, o São Bento está praticamente pronto para o duelo deste sábado contra o São Caetano pela nona rodada do Paulistão 2018.

O jogo está marcado para o Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul e o São Bento quer manter a boa performance fora de casa no estadual e aposta nas boas atuações e retrospecto longe do CIC.

A título de comparação, em casa, foram cinco jogos, uma vitória, 1 a 0 contra o São Paulo; três empates – Linense e Santo André, 2 a 2, 0 a 0 com o Botafogo, e uma derrota para a Ponte Preta, 1 a 0. Dos 15 pontos disputados no CIC,ganhou seis e perdeu nove, aproveitamento de 40% dos pontos disputados.

BOM MOMENTO FORA DE CASA

Em contrapartida, fora de casa, foram três jogos, com sete pontos conquistados e apenas dois perdidos – vitórias por 1 a 0 contra Corinthians e Bragantino, e empate com o Mirassol por 0 a 0 (77,7% de aproveitamento).

Como o time joga as próximas duas partidas longe de seus domínios, São Caetano neste sábado e o Red Bull, dia 3 de março, antes do clássico regional do dia 6, contra o Ituano, a esperança do torcedor azul é de que o Bentão, já fora de qualquer risco de rebaixamento (soma 13 pontos), mantenha esse bom desempenho fora.

CONCENTRADO E QUASE COMPLETO

Para essa partida contra o Azulão do ABC, neste sábado, o treinador Paulo Roberto Santos deve ter quase que força máxima. O time fez o último treino nesta sexta-feira, antes de viajar para a Grande São Paulo e ficar concentrado para o jogo.

Para esse jogo, o técnico conta com a volta o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Botafogo. Com isso, Régis volta para a lateral direita titular.

O zagueiro João Paulo segue em recuperação de uma lesão, um edema no setor posterior da coxa, e pode voltar na semana que vem. O treinador espera contar ainda com o atacante Lúcio Flávio e o zagueiro Douglas Assis, já recuperados de contusões, pelo menos na reserva .

PROVÁVEL TIME

Com isso o provável São Bento para encarar o São Caetano seja esse: Rodrigo Viana; Régis Souza, Rogério, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diego Felipe, Celsinho e Maicon Souza; Lucas Crispim e Anderson Cavalo.

Com volta de capitão, São Bento finaliza preparação visando o São Caetano

Com volta de capitão, São Bento finaliza preparação visando o São Caetano

MOMENTOS OPOSTOS

Na classificação do grupo C do estadual, o Bentão está em segundo lugar com 13 pontos, contra 20 do líder Palmeiras, nove pontos da Ferroviária e oito do Novorizontino. O São Caetano é o quarto colocado do grupo B, com sete pontos, atrás de Santo André com oito, Ponte Preta e São Paulo com dez pontos.

Na classificação geral, o Bentão é o quarto colocado com 13 pontos, mesma pontuação do terceiro lugar Corinthians, e atrás somente de Palmeiras com 20 e Santos com 14 pontos. O São Caetano é o 14º e antepenúltimo colocado com sete pontos, seriamente ameaçado pelo rebaixamento, e à frente somente de Mirassol, sete pontos e Linense com cinco, ambos na zona da “degola”.

CONFRONTOS EM 2007 E 2013

Um dos últimos duelos entre ambos, ocorreu em 2013 pela Copa Paulista e deu São Caetano, no ABC, por 2 a ,gols de Wilian para o Bentão, Caleb e Paulo Herinrique para o Azulão do ABC. O Bentão da época, comandado por Edson Vieira: Henal; Claudio Santos, Rafael Silva (Hudson), Bruno Ré e Táta; Wilian, Marcus Vinicius, Vinicius (Bruno Ligeiro) e Celsinho; Rodrigo e Bachin (Julio Madureira).

O Azulão do ABC, dirigido por Nei Santana: Álvaro; Rogério, Gabriel, Wagner e Renan Luis; Mateus, Paulinho, Rodrigo (Igor) e Caleb (Bruno Alves); Paulo Henrique e Róbnson (Igor Maia).

Pelo Paulistão, um dos últimos jogos entre ambos ocorreu em 2007, na 18ª rodada no dia 7 de abril no mesmo Anacleto Campanela, e vitória do Azulão do ABC por 2 a 1