Paulistão: Com vínculo até junho, Emerson Sheik pode prorrogar contrato com o Corinthians
Ainda não houve conversa entre Corinthians e Emerson sobre o assunto, mas os dois lados mostram disposição para começar uma negociação
Ainda não houve conversa entre Corinthians e Emerson sobre o assunto, mas os dois lados mostram disposição para começar uma negociação
São Paulo, SP, 06 – Um dos ídolos do atual elenco do Corinthians, o atacante Emerson Sheik voltou ao clube com contrato até o fim de junho, como uma espécie de homenagem, mas também um teste para saber se teria condições de ser útil em campo. Seu desempenho acabou sendo melhor do que o esperado e já existe a possibilidade do experiente atleta, de 39 anos, prorrogar seu vínculo por mais alguns meses.
Ainda não houve conversa entre Corinthians e Emerson sobre o assunto, mas os dois lados mostram disposição para iniciarem uma negociação. A ideia é discutir o tema depois do Campeonato Paulista e um dos pontos que precisaria de ajuste é o tempo de contrato.
O “novo” Emerson Sheik, de fato, tem se mostrado mais maduro e comprometido nos treinamentos do Corinthians e isso tem agradado à comissão técnica e aos dirigentes. A experiência do jogador também é algo que agrada ao técnico Fábio Carille, que não indicou a contratação do atacante, mas aprovou sua chegada quando o nome dele foi sugerido pela diretoria.
Sheik fez dez jogos neste seu retorno, sendo cinco como titular e mais cinco saindo do banco de reservas. Marcou ainda dois gols, sendo um pelo Paulista e outro pela Copa Libertadores.
Ele é o único jogador do Corinthians com contrato até o meio do ano. Entretanto, quem também pode deixar o clube em breve é o volante Maycon, que tem tudo encaminhado para se transferir ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, depois da Copa do Mundo.