Paulistão: Com um a mais, Baier explica derrota do Botafogo "Recuamos demais"
Na coletiva pós jogo, o treinador Paulo Baier lamentou a postura do time, mesmo vencendo e com um jogador a mais.
"No segundo tempo nós recuamos demais, faltou a experiência para ter o controle do jogo e não tivemos posse de bola."
![Paulistão: Com um a mais, Baier explica derrota do Botafogo "Recuamos demais" 1 botafogo](https://images.futebolinterior.com.br/2023/02/paulo-baier-tec.jpg)
Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – Com um mais o segundo tempo inteiro, o Botafogo levou a virada para o São Bernardo nos minutos finais da partida. A derrota por 2 a 1, dentro das condições que o jogo se desenhou gerou frustração na torcida do Pantera. Na coletiva pós jogo, o treinador Paulo Baier lamentou a postura do time, mesmo vencendo e com um jogador a mais.
O treinador sabia da dificuldade de enfrentar a segunda melhor equipe do Paulistão e disse que o principal fator foi que o time recuou demais no segundo tempo, justamente quando o Pantera tinha um jogador a mais. Para Baier, que chamou uma parcela da cula, faltou experiência.
“O São Bernardo é um time muito forte, é o segundo melhor time da competição e a gente sabia da dificuldade. Única coisa que eu lamento foi o segundo tempo. Na primeira etapa jogamos bem dentro da nossa estratégia, mas o segundo tempo nós recuamos demais, faltou a experiência para ter o controle do jogo e não tivemos posse de bola. A responsabilidade é minha também, a gente não pediu para isso acontecer. Queríamos posse de bola, alongar os dois alas para ter o controle de jogo, mas isso ficou longe do meu alcance.” explicou Baier.
CRITICOU A ARBITAGEM
Após o jogo, o capitão Fillipe Soutto, criticou a arbitragem de Thiago Luis Scarascati, Para o meia, faltou critério para o árbitro e pediu punição da Federação ao juiz.
” Não sei o primeiro gol, não temos acesso ao VAR pra ver o impedimento, mas o pênalti foi absurdo. O VAR não checou um lance idêntico ao nosso favor e o árbitro deu um pênalti com campo molhado, todos escorregando, foi uma dividida, foi uma disputa. Não utilizou o mesmo critério. Qual a linha de raciocínio dos árbitros? É um jogo que vale a classificação. Somos um time, não atribuo a ele a derrota, mas nos prejudicou. Espero uma alguma punição da FPF, precisamos de imparcialidade para os próximos jogo” disse Soutto.
O treinador Paulo Baier também denunciou a parcialidade de Thiago Luis Scarascati, que ameaçou os jogadores do Botafogo que já estavam amarelado, como o caso do lateral direto Vidal.
“Em relações as subestações, porque o juiz também estava ameaçando nossos jogadores em relação a quem já tinha cartão e optamos por tirar o Vidal do jogo.” comentou Paulo Baier.
No próximo final de semana, o Botafogo encara o Água Santa, no sábado, às 15h00, em Diadema (SP). Apesar da derrota, o Pantera segue na liderança do Grupo A, com 14 pontos.
Confira também:
- Paulistão: Presidente do Guarani dará entrevista coletiva nesta quarta (22)
- Paulistão: Água Santa tem ótimo desempenho e pode se classificar para as quartas com uma rodada de antecedência
- Paulistão: Atacante do São Bernardo golpeia adversário com soco e sofre expulsão direta
- São Bernardo 2 x 1 Botafogo - Com um a menos, Bernô vira nos acréscimos