Paulistão: Com presença do Futebol Sustentável, Ponte Preta tenta voltar ao G2

Apesar disso, o elenco da Macaca está focado em fazer a sua parte, independentemente da tabela, como reforça o lateral-direito Orinho

Apesar disso, o elenco da Macaca está focado em fazer a sua parte, independentemente da tabela, como reforça o lateral-direito Orinho

0002050299074 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – A Ponte Preta entra em campo às 20 horas desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, com a missão de conquistar os três pontos e retomar a vice-liderança do grupo B do Campeonato Paulista da Série A1. Apesar disso, o elenco da Macaca está focado em fazer a sua parte, independentemente da tabela, como reforça o lateral-direito Orinho.

“Vamos fortes e com fé em Deus para conseguir os três pontos. O time está firme e temos total confiança: quem entrar vai fazer de tudo para conquistar os três pontos”, garante o atleta que vem se destacando por boas atuações nas últimas partidas, apesar de ainda não ter balançado as redes do Majestoso.

Com a vitória do São Paulo sobre o Linense nesse domingo, o atual líder da chave B tem 14 pontos e a Macaca chegará aos 13 se vencer o Bragantino nesta noite – o São Caetano, que também joga nessa segunda-feira (às 20h30 contra o Palmeiras), pode chegar ao mesmo número de pontos se vencer o compromisso contra o líder da competição, o que fará com que a classificação efetiva do grupo só esteja definida no final da noite.

Ponte entra em campo na noite desta segunda e Orinho ressalta: vamos fortes e confiantes para conquistar os três primeiros pontos de nove que queremos em casa (Foto:PontePress/FábioLeoni)

Ponte entra em campo na noite desta segunda e Orinho ressalta: vamos fortes e confiantes para conquistar os três primeiros pontos de nove que queremos em casa (Foto:PontePress/FábioLeoni)

Contudo, a vitória pontepretana também é importante para se distanciar da rabeira da competição, uma vez que o time de Campinas inicia a rodada apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

“Estou treinando bastante chute fora da área, porque falta entrar o gol. Foram dois bons chutes contra o Palmeiras na trave e também quase fiz contra o Sampaio. Vou fazer meu melhor para marcar hoje e para que vençamos, para superar esta dificuldade que estamos passando, até porque não adianta um só ir bem e não ganharmos: uma andorinha só não faz verão e aqui somos uma família, todos tem que ir bem e vencermos juntos”, diz.

No jogo de logo mais a Macaca terá cinco desfalques – Felipe Saraiva, Felippe Cardoso e Tiago Real estão no Departamento Médico recuperando-se de lesão e Luan Peres e João Vitor, cumprindo suspensão. O técnico Eduardo Baptista não revela quem entrará em campo, mas Orinho acredita que quem o fizer dará conta do recado.

“O treinador tem usado todas as peças no treino e quem está aqui na Ponte é para jogar em alto nível. O Eduardo Baptista sabe o que faz e com certeza vai montar o time para podermos fazer os primeiros três dos nove pontos que queremos conquistar dentro de casa”, acredita o lateral, referindo-se aos próximos dois compromissos alvinegros no Majestoso nesta primeira fase do Paulistão, contra o RedBull (dia 8) e contra a Ferroviária (dia 11).

INGRESSOS E FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Os ingressos para a partida desta noite custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e são vendidos até o final do primeiro tempo do jogo, mas ainda há alguns dos 3 mil disponibilizados para troca por duas garrafas PET – que será realizada até às 14 horas desta segunda (5).