Paulistão: Com Futebol Sustentável, Santo André e Mirassol tem casa cheia
Em menos de três dias, a carga de três mil ingressos já havia se esgotado
Santo André e Mirassol se enfrentaram na noite desta segunda-feira com Futebol Sustentável.
Santo André,SP (29) – Santo André e Mirassol se enfrentaram na noite desta segunda-feira. O empate por um gol, porém, não agradou a nenhuma das equipes, que ainda não venceram no Paulistão. Se dentro de campo, o Ramalhão não foi tão bem, fora dele, a torcida deu um verdadeiro show no estádio Bruno José Daniel. O responsável por isso foi o Futebol Sustentável.
A promoção – troca duas garrafas pet por um ingresso – havia sido anunciada na semana passada em coletiva com Sidney Riqueto (presidente do Santo André), Dr. Marcelo Chehade (secretário de Esportes da cidade) e Edivaldo Ferraz (da E&L Marketing). Provando que o Futebol Sustentável já pegou por todo o Estado de São Paulo, em menos de três dias a carga de três mil ingressos tinha se esgotado.
Com o empate, o Leão da Alta Araraquarense segue no Z2, enquanto o time do Grande ABC seca a Ferroviária, que pega o rival Botafogo. Caso a Locomotiva Grená perca, o Ramalhão sai da Zona de Rebaixamento.
INFORMAÇÃO, ESTRUTURA E INVESTIMENTO
Sucesso desde a sua criação, a iniciativa dá resultado devido a estrutura disponibilizada pela empresa E&L Marketing, que investe na divulgação e trata a partida como um evento, promovendo o mesmo de diversas maneiras. Inicialmente, uma coletiva de imprensa é convocada. Em seguida, os detalhes são noticiados por emissoras de rádios, TVs e jornais.
Há ainda uma propaganda feita com faixas informativas por toda a cidade. Além disso, carros de som transitam reforçando todos os dados, para que o torcedor fique completamente ciente de tudo que ocorre e o que deve fazer para acompanhar o seu time do coração. Entre os dados passados a população estão horário, data da partida e locais para troca de ingressos por garrafas pet.
Criado por Reinado Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), o projeto Futebol Sustentável é desenvolvido com maestria pela empresa E&L Marketing.