Paulistão: Com Futebol Sustentável, Maião fica lotado para Mirassol e Botafogo
Desde 2015, o projeto tirou quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente e levou cerca de 2 milhões de torcedores ao estádio
Desde 2015, o projeto tirou quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente e levou cerca de 2 milhões de torcedores ao estádio
Mirassol, SP, 18 (AFI) – O grande destaque da 11ª rodada da Fase de Grupos do Campeonato Paulista foi o duelo entre Mirassol e Botafogo, disputado no Maião, em Mirassol, que acabou empatado por 1 a 1, neste domingo. Afinal, quase dez mil torcedores encheram as arquibancadas do estádio, o que só foi possível graças ao Projeto Futebol Sustentável.
O local recebeu quase oito mil pagantes, dos quais seis mil entraram através do Showstentável, maneira carinhosa como o maior programa de ingressos do País é conhecido.
A ação arrecadou mais de 20 mil garrafas pets para a ‘dona’ Fátima, presidenta do Fundo Social da Prefeitura Mirassol, que recebeu o material recolhido do presidente do clube, Edson Emenergildo, e do empresário da E&L Marketing Esportivo, Edivaldo Ferraz.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o empate, o Leão da Araraquarense seguiu na quarta colocação do Grupo C, com os mesmos dez pontos do Bragantino – a dupla está eliminada. Além disso, o time mirassolense ficou com a 13ª campanha geral, dois pontos à frente do próprio Pantera da Mogiana, que ainda é lanterna do Grupo D. O representante de Ribeirão Preto é o primeiro fora do Z2, aberto pelo São Caetano, com sete, e completado pelo já rebaixado São Bento, com quatro.
É SUSTENSHOW
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.
Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2015, o projeto já tirou quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. Muito bacana ver o Mirassol solicitando nosso projeto mais uma vez, mostra a força do projeto. O Maião estava pintado de amarelo e verde, a torcida do Botafogo também mostrou toda a sua paixão. Foi lindo demais”, contou o empresário Edivaldo Ferraz.