Paulistão: Com astral renovado, Ituano encara o Corinthians em busca da semifinal

Após flertar até a última rodada do Paulista com o rebaixamento para a Série A2, o clube teve uma reação surpreendente depois da chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo

O astral do Ituano mudou da água para o vinho

ituano
Ituano saiu de virtual rebaixado para as quartas do Paulistão Foto: divulgação

Itu, SP, 10 (AFI) – O astral do Ituano mudou da água para o vinho. Após flertar até a última rodada do Paulista com o rebaixamento para a Série A2, o clube teve uma reação surpreendente depois da chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, que completa um mês nesta sexta-feira.

A vitória com autoridade, por 3 a 0, sobre o Santos no último domingo, além de garantir vaga na elite estadual, deu ao clube de Itu o direito de disputar as quartas de finais do Campeonato Paulista contra o Corinthians. A partida será disputada no domingo, às 16h00, na Arena Neo Química, em São Paulo.

Além da comemorada classificação, o Ituano tem um motivo a mais para se motivar diante do rival paulista. A última vitória sobre o Corinthians, foi há 16 anos atrás, pelo Paulistão de 2007, um tabu que perdura 16 anos. Na ocasião, o time de Itu superou o time da capital por 2 a 1, com dois gols do experiente Sorato.

O clima está leve pelo lado do Ituano, ainda mais com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar em 1 a 1, com o Princesa de Solimões-AM. O clube agora encara o Ceará, por uma vaga na terceira fase.

Voltando ao Campeonato Paulista, o técnico Gilmar Pozzo tem mais motivos para comemorar. Para o duelo contra o Corinthians, o treinador terá todo o elenco à sua disposição. Contando ainda com a volta do zagueiro Frazan, que cumpriu suspensão contra o Santos, e o meia Lucas Siqueira, que retornou de lesão e jogou 20 minutos contra o time da baixada santista.

Seguem fora lesionados, o lateral direito Pacheco, o meia Geuvânio e o atacante Neto Berola. O trio sequer atuou na fase de grupos.

O provável Ituano que Gilmar Dal Pozzo deve ir a campo: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Frazan, Bernardo e Mário Sérgio; Marcelo Freitas (Rafael Pereira), André Luiz e Eduardo Person; Paulo Victor, Rafael Silva e Gabriel Barros.

Confira também: