Paulistão: Clubes homenageiam torcedoras no Dia Internacional da Mulher
Com o time feminino em destaque, Palmeiras, Corinthians e Bragantino ressaltaram o poder de escolha da mulher em sua vida
Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, todos os clubes classificados às quartas de final do Paulistão homenagearam suas torcedoras
Campinas, SP, 08 (AFI) – Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, todos os clubes classificados às quartas de final do Paulistão homenagearam suas torcedoras. Com relatos bonitos, campanhas promocionais, além da exaltação da categoria feminina, os times não deixaram a data especial em branco.
HOMENAGENS ÀS MULHRES
Mulheres dentro de campo
Com o time feminino em destaque, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino ressaltaram o poder de escolha da mulher em sua vida.
“Nas arquibancadas, nos gramados ou em qualquer lugar que desejarmos, superando barreiras e preconceitos”, escreveu o Palmeiras na legenda. Ainda na publicação, o Verdão homenageou sua presidente, Leila Pereira, por ser a única mulher na direção de um grande clube no Brasil.
O Timão deixou as palavras com a lateral e ídola corintiana, Tamires. “A voz da mulher aumentou muito”, disse a jogadora sobre o futebol feminino no país.
Já o Massa Bruta produziu um vídeo em forma de homenagem com participação da categoria de base feminina do clube. Junto com o time principal, as garotas treinaram jogaram bola.
Apoio feminino
Com mulheres importantes na história, o Botafogo-SP lembrou da fundadora da primeira torcida feminina e presidente do clube em 1924, Manoela Trigo. Na postagem, o clube ressaltou o apoio. “Prestamos essa homenagem às nossas torcedoras, que fazem parte do crescimento e do cotidiano do Botafogo.”
O Ituano resolveu exaltar as torcedoras que estiveram presentes no último jogo, que aconteceu no domingo, na vitória sobre o Santos. Na partida, o Galo de Itu distribuiu camisas para a data especial.
Palavras bonitas
Em sua homenagem, o São Paulo chamou atenção para o respeito às mulheres. “Mais do que um dia feliz, as mulheres precisam que todos os dias sejam de liberdade e paz”, ressaltou o Tricolor Paulista.
O Água Santa preferiu lembrar um pedido que rodeia a vida das mulheres no Brasil: a liberdade. “Que as mulheres possam sempre conquistar seu espaço com respeito, igualdade e liberdade.”
Na mesma linha, o São Bernardo homenageou as mulheres pedindo respeito. “Que a cada dia possamos ver mais mulheres nos estádios e em todos os lugares que elas quiserem, sendo sempre tratadas com respeito”, escreveu o clube.
PAULISTÃO
As quartas de final do Campeonato Paulista começa neste fim de semana e termina na próxima segunda com o jogo entre São Paulo e Água Santa.
Todas as partidas terão a cobertura do Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.
Confira também:
- Entenda por que as camisas de manga longa desapareceram do futebol
- No Dia da Mulher, Leila Pereira vira referência no futebol
- Vinicius Zanocelo pede afastamento e fica fora de decisão
- Paulistão: Inter de Limeira atinge marca histórica após fugir do rebaixamento
- Paulistão: Associados do Guarani aprovam contas de 2022