Paulistão: Ceni vê São Paulo sem opções de estádios: 'Se Palmeiras ceder, será no Allianz'
Treinador não gostaria de ver São Paulo atuando num gramado sintético nas quartas de final.
São Paulo terá que mandar duelo das quartas de final fora do Morumbi, que está locado para show do Coldplay.
São Paulo, SP, 05 – O técnico Rogério Ceni não gostaria de mandar o jogo das quartas de final do Paulistão diante do Água Santa em um gramado sintético. Mas o treinador admitiu que o clube não tem muitas opções à escolha – o Morumbi estará locado para show do Coldplay – e a casa do Palmeiras deve ser a escolha.
São Paulo e Palmeiras fizeram um acordo recentemente para as equipes utilizarem as arenas rivais quando suas casas tiverem impossibilitadas de hospedar jogos. O rival, inclusive, mandou o clássico com o Santos no Morumbi por causa de um evento em sua casa.
Questionado sobre onde seria o duelo das quartas, Ceni mostrou-se incomodado por ter de jogar no Allianz Parque, mas se viu sem saída. “Com relação ao estádio, o que tem melhor condição, mesmo não tendo grama natural, é o do Palmeiras”, disse, sem se animar em jogar na arena verde.
“Não temos muitas opções hoje em São Paulo. O Corinthians não vai ceder provavelmente o estádio para a gente jogar. O Palmeiras, pelo acordo que fez com o São Paulo, é uma possibilidade”, disse. Os outros são estádios menores, que o gramado não está nas condições ideias (Arena Barueri e até Vila Belmiro foram cogitados). Para mim, se o Palmeiras ceder, (o Allianz Parque) deverá ser o local de escolha para a gente.”
Para a partida contra a surpreendente equipe de Diadema, Ceni deixou no ar a possibilidade de contar com os retornos de Arboleda e Erison. E fez questão de elogiar o rival, por isso o temor de jogar em um campo neutro.
“Vejo como ponto negativo a gente enfrentar o Água Santa porque é uma equipe que vem crescendo de produção”, admitiu. “Jogamos lá ano passado, foi um jogo difícil e parece estar mais forte esse ano, junto com o São Bernardo.”
Confira também:
- Abel exalta jogadores pela ótima campanha do Palmeiras no Paulistão
- Paulistão: Pintado deixa o comando da Inter de Limeira
- Paulistão: Estadual tem estádios cheios na capital e tem público de mais de milhão
- Paulistão: Odair Hellmann é bancado por Falcão na direção do Santos e fala em apagar vexame
- Abel diz que convocação de Veiga, Rony e Weverton premia Palmeiras coletivamente