Brigatti dispara na Ponte Preta: 'ninguém honrou o manto'

"Hoje, com certeza, ninguém aqui honrou esse manto, que é sagrado", disse Brigatti, na coletiva pós-jogo

Após a partida, o treinador João Brigatti revelou estar decepcionado com o elenco da Ponte Preta, que foi eliminado nas quartas de final

Paulistão - 2024
João Brigatti não poupou críticas ao time após goleada. Foto: Reprodução EPTV Campinas

Campinas, SP, 16 (AFI) – O clima não ficou nada amigável nos bastidores da Ponte Preta após a derrota por 5 a 1 diante do Palmeiras, na noite deste sábado (16), na Arena Barueri. Após a partida, o treinador João Brigatti revelou estar decepcionado com o elenco, que foi eliminado nas quartas de final do Paulistão.

A equipe campineira iniciou a partida desligada e sofreu um gol logo aos três minutos da primeira etapa, e chegou a ficar com cinco gols de desvantagem no placar.

DECEPÇÃO

Segundo o comandante da Macaca, a equipe não soube honrar a camisa da Ponte. Além disso, o técnico ainda comentou sobre as baixas que a equipe sofreu antes das quartas, quando perdeu Felipinho, Amaral e Léo Naldi.

“Primeiramente, quero pedir desculpas para a nação pontepretana. Hoje, com certeza, ninguém aqui honrou esse manto, que é sagrado. Já sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar contra o Palmeiras, uma equipe muito qualificada, mas tínhamos que ter personalidade para poder jogar”, lamentou o treinador.

“Iremos avaliar o que aconteceu, mas acredito sim que a Ponte Preta teve uma baixa, principalmente no seu melhor quesito, que era a marcação, e deixamos a desejar. O Palmeiras jogou como quis. Não esqueceremos, mas que sirva de reflexão e experiência”, completou Brigatti.

MUDANÇA DE FOCO

Eliminada do Paulistão, a Ponte Preta agora se prepara para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sobre a competição nacional, Brigatti comentou sobre a montagem do elenco e disparou que a equipe precisa ter mais atenção.

“Precisamos começar a ralar a bunda no chão. O elenco da Ponte não pode apenas jogar e apenas olhar o adversário sem uma marcação firme, encurtando os espaços. Infelizmente, nas duas ultimas partidas, abrimos mão disso. Hoje foi uma partida que nos dá certeza de que fizemos tudo errado. Para a Série B, precisamos repensar quanto as contratações, trazendo jogadores que venham qualificar o elenco, para que a gente possa fazer frente a equipes na luta pelo acesso”, finalizou o comandante da Macaca.

Confira também: