Paulistão: Brigatti admite dificuldade para montar o elenco da Ponte Preta para 2024
Pensando já no Campeonato Paulista e admitiu a dificuldade de reformular o elenco, principalmente na parte salaria
"Nós também temos que buscar, e no mercado encontramos algumas dificuldades que está, principalmente na questão financeira"
Campinas, SP, 29 (AFI) – Após a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta não entrou de férias propriamente dito. O técnico João Brigatti já iniciou o planejamento de 2024, pensando já no Campeonato Paulista e admitiu a dificuldade de reformular o elenco, principalmente na parte salarial.
A primeira janela de transferências de 2024 será realizada entre as datas 11 de janeiro a 7 de março, enquanto a segunda será aberta no dia 10 de julho e vai ser encerrada no dia 2 de setembro.
Em entrevista à Rádio Central, de Campinas, o treinador admitiu que a parte salarial tem sido um entrave no planejamento.
“É uma questão de planejamento, é um início de planejamento que a gente tem, nós também temos que buscar, e no mercado encontramos algumas dificuldades que está, principalmente na questão financeira. Eu acho que os altos salários, eles tracionam na verdade os rendimentos dos atletas, isso dificulta bastante na montagem de elencos, mas enfim, nós temos que procurar esses atletas que caibam, que venham para a Ponte Preta para qualificar, e a gente está na procura do mercado para isso” analisou.
Diferente do ano passado, a Ponte Preta inicia o ano na primeira divisão estadual, o que ajuda na construção do elenco. Mesmo com o ano conturbado, o treinador adiantou que muitos jogadores querem permanecer para a temporada de 2024.
“O Campeonato Paulista é muito difícil e cada ano fica mais disputado, muito mais difícil de você conseguir fazer um bom campeonato, sem antes sem conseguir fazer um planejamento com antecedência. Eu acho que começar o ano disputando o Campeonato Paulista A2 é totalmente diferente, uma montagem de elenco e depois você necessitar de alguma peça, principalmente no segundo semestre. Agora na divisão principal, as situações mudam. Alguns atletas que estão com contratos para vencer, a gente vê que a grande maioria querem a permanência na Ponte Preta “, adiantou o treinador.
Iniciando a reformulação, alguns jogadores já deixaram a Ponte Preta, como é o caso do lateral esquerdo Artur, que já se despediu do clube. Outros atletas, como o goleiro Caíque França e o meia Elvis, destaque do time na temporada, receberam sondagens de outras equipes e estão com o futuro incerto no time campineiro. O time deve iniciar a pré-temporada no final de dezembro.