Paulistão: Botafogo-SP empata jogo-treino com Novorizontino e técnico faz avaliação
Amistoso marcou preparação de ambos, o Bota para o Paulistão e Tigre para o Paulista A2
O próximo jogo treino será novamente com portões fechados contra o Velo Clube no dia sete de janeiro e o local ainda está indefinido
Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) – Se preparando para os certames estaduais de 2023, Novorizontino e Botafogo fizeram um movimentado amistoso nesta terça-feira no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte e ficaram no 0 a 0. O Tigre vai jogar a Série A2 e o Bota o Paulistão no ano que vem
Foi uma partida foi bem equilibrada e ambas equipes criaram boas chances de marcar. O Tricolor teve pelo menos cinco boas chances de gol. Na etapa inicial, o Pantera de Ribeirão ameaçou logo no início em jogada de Salatiel, mas Osman não conseguiu completar. Ainda no primeiro tempo, a equipe comandada por Paulo Baier chegou numa finalização de fora da área do volante Tárik.No segundo tempo, o Botafogo teve mais oportunidades. Logo no começo, Guilherme invadiu a área e foi travado. Robinho também exigiu boa defesa do goleiro rival em cobrança de falta. O Tricolor também teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta de Jean Victor e desvio de Lucas Dias, de cabeça, que passou rente a trave. No final, Robinho finalizou novamente com perigo.
PANTERA
Não atuaram pelo Botafogo, Xuxa e Vidal que estão em recuperação física; e o recém contratado Thassio; já Ericson passou por cirurgia no joelho em outubro e só retornará em maio. O próximo jogo treino será novamente com portões fechados contra o Velo Clube no dia sete de janeiro e o local ainda está indefinido.
O treinador Paulo Baier utilizou 22 jogadores. O time que jogou foi formado por Rafael Pascoal (Matheus); Lucas Dias (Gustavo Cipriano), Diogo Silva e Marcel (Gustavo Nescau); Guilherme Mantuan (Gustavo Henrique), Tárik (Marcos Júnior), Fillipe Soutto (Guilherme Madruga) e Jean Victor (David Luiz); Osman (Edson); Salatiel (Caio Dantas) e o Lucas Lourenço (Robinho).
O Botafogo está no Grupo A do Campeonato Paulista, ao lado de Santos, Inter de Limeira e Bragantino. A estreia acontece no dia 15 de janeiro, no Canindé, contra a Portuguesa.
Confira também:
- Atacante Dudu se aproxima de renovação com o Palmeiras; veja detalhes
- Paulistão: São Bernardo apresenta volante Henrique Lordelo
- Paulistão: Mirassol acerta com zagueiro que estava no Juventude, Thalisson Kelven
- Paulistão: Ainda sem ser oficializado, Luciano Castán é visto de camisa do Guarani
- Remo é campeão e festeja no escuro para provocar rival