Paulistão: Botafogo critica escolha de Edna como árbitra "Não vão tirar nossa classificação"
O Diretor de Futebol Paulo Pelaipe foi bem crítico quanto a arbitragem de Edna Alves Batista e do VAR José Cláudio da Rocha Filho.
"Estamos atentos e vamos fiscalizar os dois jogos, Botafogo x São Paulo e Ituano x Santos, pois na marra não vão tirar a classificação do Botafogo"
Ribeirão Preto, 04 (AFI) – O Botafogo está preocupado com a escolha da arbitragem para o seu duelo decisivo contra o São Paulo, no domingo, às 16h00, no Santa Cruz. O Diretor de Futebol Paulo Pelaipe foi bem crítico quanto a arbitragem de Edna Alves Batista e do VAR José Cláudio da Rocha Filho.
Para o cartola, faltou sensibilidade da comissão de arbitragem, uma vez que Edna esteve na polêmica arbitragem no clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Na partida, a árbitra anulou um gol normal do Corinthians, após rever no VAR, uma possível interferência de Yuri Alberto, que estava impedido, no lance.
Curiosamente, dias antes da partida, o presidente do Santos Rueda, emitiu uma nota criticando a escolha de Edna Alves que apitaria o clássico. Pelaipe relembra o fato na nota, e diz que a árbitra “caiu” na pressão santista.
O jogo do Botafogo é de interesse do Santos, que disputam uma vaga nas quartas no Grupo A. Pantera e Peixe somam 14 pontos, porém, o time do interior tem uma vitória a mais: 4 a 3.
Já a bronca com o VAR de José Cláudio da Rocha Filho, é referente a derrota para o São Bernardo, por 2 a 1, no último dia 26. Segundo o clube, José induziu o árbitro Thiago Luís Scarascati, a marcar um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo para o Bernô.
Por fim, o dirigente disse que estarão vigilantes na partida dos dois clubes, terminou com: “pois na marra não vão tirar a classificação do Botafogo“
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Faltou sensibilidade ao departamento de arbitragem da FPF na escolha destes profissionais. Como todos assistiram, a Edna Alves Batista teve uma péssima arbitragem no jogo entre Santos x Corinthians, realizado no último domingo
Todos assistiram à pressão da Diretoria Santista antes do clássico e a árbitra sentiu este condicionamento, foi público e notório. E agora colocaram a Edna para apitar num jogo que o Santos está diretamente envolvido
O responsável indicado para chefiar o VAR do jogo Botafogo x São Paulo contribuiu decisivamente na derrota do Botafogo para o São Bernardo no último dia 26. Em lance normal de jogo e que aconteceu várias vezes durante os 90 minutos, o José Cláudio da Rocha Filho induziu o árbitro Thiago Luís Scarascati, que estava a menos de um metro da jogada, na marcação de um pênalti inexistente aos 49 minutos do segundo tempo
E agora pasmem. Uma rodada depois, este mesmo árbitro é escalado para comandar o VAR em outro jogo decisivo do Botafogo. Isso é falta de respeito. Onde está a sensibilidade do departamento de arbitragem da Federação Paulista de Futebol??? A torcida botafoguense pode ter a certeza que estamos vigilantes, estamos atentos e vamos fiscalizar os dois jogos, Botafogo x São Paulo e Ituano x Santos, pois na marra não vão tirar a classificação do Botafogo
Confira também:
- Ituano 3 x 0 Santos - Galo atropela Peixe, classifica e elimina rival do litoral
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS deste SÁBADO
- Yuri Alberto elogia Paulinho e diz que Corinthians está preparado para as quartas
- Capivariano 0 x 1 São José - Águia do Vale chega a seis vitórias seguidas
- Ituano x Santos – O último cantar do galo no Paulistão?