PAULISTÃO: Arquirrivais, Palmeiras e Corinthians seguem como melhores do estadual

Em clássico que marcou o reencontro de Lucas Lima com o Peixe, Borja roubou a cena; No interior, Emerson Sheika reestreou pelo Timão

Em clássico que marcou o reencontro de Lucas Lima com o Peixe, Borja roubou a cena; No interior, Emerson Sheika reestreou pelo Timão

0002050292853 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Evidenciando toda a qualidade do estadual mais disputado do Brasil, o Paulistão viveu um domingo especial – com diversos ingredientes. Na capital, Lucas Lima reencontrou seu ex-clube, o Santos, e saiu de campo vitorioso. Contudo, foi Borja quem roubou a cena na vitória do Palmeiras. No interior, o Corinthians foi seguro em jogo que marcou a reestreia do ídolo Emerson Sheik. Além disso, São Caetano e Mirassol fizeram o duelo dos desesperados. As três partidas foram válidas pela 5ª rodada da primeira fase.

Borja marcou o gol da vitória do Palmeiras (Foto: César Greco / Palmeiras)

Borja marcou o gol da vitória do Palmeiras (Foto: César Greco / Palmeiras)

Com o resultado, o Palmeiras segue nadando de braçada no Grupo C, agora com 15 pontos, sete a mais que o São Bento que aparece logo atrás. Após emplacar sua quarta vitória no estadual, o Corinthians tem a segunda melhor campanha no geral, atrás apenas do arquirrival. No Grupo A, entretanto, o Timão é soberano com 12 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Bragantino.
CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO PAULISTÃO!

REENCONTRO
O clássico entre Palmeiras e Santos marcou o reencontro de Lucas Lima com seu antigo clube. Melhor para o agora meia palmeirense, que viu seu time vencer, por 2 a 1, e se manter com 100% de aproveitamento no estadual.

Lucas Lima reencontrou o Santos (Foto: César Greco / Palmeiras)

Lucas Lima reencontrou o Santos (Foto: César Greco / Palmeiras)

Apesar de não ter feito gol, o camisa 20 se movimentou bem e não causou nenhuma polêmica com os ex-companheiros.

Substituído no final da partida, quando Roger promoveu a estreia de Gustavo Scarpa, o jogador deixou o campo aplaudido pelos quase 38 mil torcedores presentes no Allianz Parque.

Contudo, quem foi determinante para a vitória do Verdão foi o colombiano Borja. Antônio Carlos, porém, foi quem abriu o placar para o clube da capital. O ex-zagueiro da Ponte Preta subiu mais que toda a defesa do Peixe para marcar de cabeça aos 2 minutos da etapa inicial. Aos 4 do segundo tempo, o camisa 9 bateu da entrada da área após boa tabela com Willian. Renato descontou de cabeça aos 16, determinando assim o placar final.

FALA LUCAS LIMA!
Sobre a partida, o camisa 20 destacou que estava ciente das dificuldades que o time iria enfrentar. Porém, destacou a felicidade em ver o estádio lotado ao entrar para aquecer. A respeito de mais uma vitória, Lucas Lima disse que a alegria não era só por ele, mas “por toda a equipe”.

PRO GASTO!
O Corinthians não foi ameaçado no Jorjão, ao bater o Novorizontino fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo Pedro Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo. O zagueiro completou boa cobrança de falta de Jadson, testando firme para o fundo do gol. No mais, o Timão controlou bem as ações do time da casa, sobrando de destaque o retorno de Emerson Sheik.

Emerson Sheik entrou aos 20 minutos do segundo tempo

Emerson Sheik entrou aos 20 minutos do segundo tempo

ÍDOLO REESTREIA…
Aos 20 minutos do segundo tempo, Fábio Carille promoveu o retorno de Emerson Sheik ao Corinthians. O atacante entrou no lugar de Clayson. A ser ressaltado, o polêmico jogador utilizou a camisa de número 47, fazendo alusão a 4 de julho de 2012, data em que com dois gols seus, o Corinthians conquistou o inédito e tão esperado título da Libertadores.

LEÃO VENCE A PRIMEIRA
No jogo entre dois dos piores times do Paulistão, o Mirassol se sobrepôs em pleno Anacleto Campanella. Bem postados em campo, os comandados de Moisés Egert souberam aproveitar as chances criadas para vence a primeira no campeonato.

Aos 35 da etapa inicial, Marlon subiu mais que toda a defesa do São Caetano para completar boa cobrança de falta. Aos 32 da etapa final, Zé Roberto, que tinha acabado de entrar, deu números finais a partida, ao bater com curva da entrada da área.

Confira os resultados da 5ª rodada
São Bento-SP
2
x
2
Santo André-SP
Ituano-SP
1
x
1
Ponte Preta-SP
São Paulo-SP
2
x
0
Botafogo-SP
Red Bull Brasil-SP
1
x
1
Bragantino-SP
Palmeiras-SP
2
x
1
Santos-SP
Novorizontino-SP
0
x
1
Corinthians-SP
São Caetano-SP
0
x
2
Mirassol-SP
Próximos Jogos
Linense-SP x Ferroviária-SP
05/02/2018 20:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!