Paulistão: Após vitória do Mirassol sobre a Ponte, Moisés Egert comemora saída do Z2
Leão da Alta Araraquarense chegou aos dez pontos no Estadual, abrindo dois do Santo André, time que abre a zona de rebaixamento
Leão da Alta Araraquarense chegou aos dez pontos no Estadual, abrindo dois do Santo André, time que abre a zona de rebaixamento
Mirassol, SP, 26 (AFI) – Atuando em seus domínios, o estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, o Mirassol venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, neste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Mais do que os três pontos, o triunfo foi importante para tirar o Leão da Alta Araraquarense da zona de rebaixamento. O técnico Moisés Egert falou sobre o momento de sua equipe.
“É um prêmio para esses atletas, para esse grupo. É óbvio que ainda não acabou. A gente deu um passo rumo ao principal objetivo na competição, que é a permanência no Paulistão. A gente vinha fazendo bons jogos, mas a gente não conseguia traduzir em gols. Hoje, jogamos bem, principalmente, o primeiro tempo. Dominamos o jogo dentro das nossas características. Poderíamos ter saído com um placar mais elástico. A gente pressionou, pressionou até fazer o gol. Continuamos pressionando no primeiro tempo. No segundo, conseguimos sustentar a vantagem”, afirmou.
Egert ressaltou que o risco de queda ainda existe, mas pregou que o time está evoluindo no Estadual.
“O mérito é todo dos atletas. Tínhamos preocupações durante a semana, mas, importante, saímos, ainda que momentaneamente dessa situação. Demos mais um passo rumo à permanência. Os atletas fizeram uma grande partida. A gente vem crescendo dentro de um campeonato bem curto. Fomos próximos à perfeição”, finalizou o treinador.
O Mirassol volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Ferroviária, fora de casa, na Arena da Fonte, às 19h15.