Paulistão: Após tentar Kleina e Argel, Botafogo define treinador

Roberto Cavalo estava sem clube desde dezembro, quando deixou o Oeste

Roberto Cavalo estava sem clube desde dezembro, quando deixou o Oeste

0002050370142 img

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – O Botafogo definiu no início da tarde deste domingo quem será o seu treinador para a sequência da temporada. O experiente Roberto Cavalo foi anunciado como o substituto de Léo Condé, demitido na madrugada do último sábado.

A troca na comissão técnica tricolor aconteceu depois da derrota para o Red Bull Brasil, por 3 a 1, em Campinas, pela sétima rodada do Paulistão. Até aqui, o Pantera somou apenas quatro pontos e amarga a lanterna do Grupo D.

Logo depois da saída de Léo Condé, a diretoria tricolor entrou em contato com dois treinadores sem clubes: Gilson Kleina e Argel Fucks. Ambos, porém, não aceitaram assumir o comando do Botafogo neste momento.

Roberto Cavalo chega ao Botafogo com a missão de manter o clube na elite do Paulistão

Roberto Cavalo chega ao Botafogo com a missão de manter o clube na elite do Paulistão

O ESCOLHIDO
Diante das negativas, os dirigentes abriram negociação com Roberto Cavalo, que estava sem clube desde dezembro, quando não renovou com o Oeste. O novo treinador é aguardado em Ribeirão Preto nesta segunda-feira para iniciar os trabalhos.

A estreia de Roberto Cavalo no comando do Botafogo acontece no próximo domingo, contra o Corinthians, às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada. O principal objetivo do clube é escapar do rebaixamento para a Série A2.

SOBRE ELE
Roberto Cavalo tem 55 anos e atuou como meia por Athletico-PR, Vitória, Botafogo, Sport, Avaí e Criciúma, onde se tornou ídolo após a conquista da Copa do Brasil de 1991.

A primeira experiência de Cavalo como treinador foi sete anos depois, no Avaí. Bastante rodado no futebol brasileiro, ele tem passagens por Gama, Chapecoense, Paysandu, Náutico, CRB, Criciúma, Bahia, Paraná, Vila Nova, Bragantino, Grêmio Barueri, Atlético Sorocaba e Oeste, onde estava desde 2017.