Paulistão: Após conseguir o acesso com o Paraná, volante assina com o São Caetano

Com alguns acessos na carreira, Vinicius Kiss disputou o último Paulistão pelo São Bernardo e agora defenderá o Azulão

Com alguns acessos na carreira, Vinicius Kiss disputou o último Paulistão pelo São Bernardo e agora defende o Azulão

0002050284406 img

São Caetano do Sul, SP, 14 – De volta à elite do Campeonato Paulista, o São Caetano segue se reforçando. Após fechar com oito atletas, a diretoria do Azulão confirmou o acerto com o volante Vinicius Kiss, destaque do Paraná na campanha do acesso à Série A do Brasileirão.

Em sua carreira, Vinicius Kiss soma alguns acessos. Em Campeonatos Brasileiros, o volante conquistou acessos da Série D para C, com o Oeste (2011), da C para B com o Tupi (2015) e, neste ano, levou o Paraná à elite nacional. Em 2017, quando também defendeu o São Bernardo, Vinicius atuou em 90% das partidas. Foram 36 jogos (dez pelo Paulistão, nove pela Série D e 17 pelo Paraná).

Vinicius Kiss Silva Tobias, de 29 anos, iniciou sua carreira no Marília e soma passagens por vários times do interior de São Paulo, como Atlético Sorocaba, União Barbarense, Oeste, Red Bull Brasil, Linense e São Bernardo. Além disso, jogou por Guarani-MG, Patrocinense, Boa Esporte, Ipatinga, Itumbiara, Central, Cuiabá e Tupi.

Vinicius Kiss assina com o São Caetano

Vinicius Kiss assina com o São Caetano

ABRE ASPAS
Aos 29 anos, o atleta destacou o planejamento dos paulistas para a competição estadual, um dos fatores que o motivou a acertar com o clube.

“O São Caetano tem a ambição de retomar a sua trajetória de ascensão, fazendo uma grande competição e brigando pelo título. Esta mentalidade vencedora foi fundamental na minha escolha de me juntar ao Azulão”, disse o atleta.

A força do elenco formado pela diretoria do clube também foi destacada pelo volante. Para Kiss, a mescla de reforços com a continuidade do time do acesso será importante para a temporada 2018.

“O elenco é bastante qualificado, tanto pela manutenção de uma base que foi campeã da Série A-2 e reconduziu o clube à elite do futebol paulista, quanto pelas contratações que foram feitas, de jogadores com grande experiência nas principais competições nacionais. Jogadores com Série A e B e passagens por clubes do exterior no currículo. Em relação à estrutura, o clube busca proporcionar todas as condições para que tenhamos bons resultados e, consequentemente, façamos uma grande campanha, à altura da história e da tradição do São Caetano”,completou o atleta.

ESTREIA
Membro do Grupo B, ao lado de Ponte Preta, Santo André e São Paulo, o São Caetano estreia no Paulistão no dia 17 de janeiro, fora de casa, diante do Ituano.