Paulistão: Após bom inicio, São Bento vive jejum e liga sinal de alerta

O São Bento vive um jejum de cinco jogos sem vencer, sendo as últimas três derrotas (Santos, Guarani e Botafogo)

"Nós temos aqui é que assumir as nossas responsabilidades, e temos ai três jogos pela frente para fazer"

São Bento não vence há cinco jogos
São Bento tem decisão no próximo domingo (Foto: Neto Bonvino - São Bento)

Sorocaba, SP, 15 (AFI) – Após empatar com Palmeiras no Allianz na estreia e emplacar quatro jogos de invencibilidade, o São Bento vive um jejum de cinco jogos sem vencer, sendo as últimas três derrotas (Santos, Guarani e Botafogo). Mesmo estando em segundo lugar do Grupo C, o Bentão ligou o sinal de alerta no Paulistão.

Segundo o técnico, Paulo Roberto, o problema vem sendo a falta de atenção da equipe. Reclamação recorrente do treinador, nos últimos jogos. Na última derrota, para o Botafogo por 1 a 0, o treinador voltou a citar a concentração da equipe.

“Na pior das hipóteses sairíamos com um ponto daqui, que não seria ruim, mas infelizmente pelo terceiro jogo consecutivo nós tomamos um gol. Eu não vou aqui apontar o dedo pra ninguém, mas falhas de concentração na hora da marcação, de estar mal posicionado. Os três últimos jogos nossos foram isso, fizemos uma boa partida, competimos, buscamos o gol, tivemos bola na trave no segundo tempo, buscamos, mas, infelizmente, num momento que você estava pressionando, o adversário, em uma bola rebatida pega num setor seu mal posicionado, deixando o adversário nas suas costas.” disse o treinador na coletiva pós jogo.

Apesar de mais um revés, o treinador elogiou o espirito de jogo da equipe. Preocupado com o jejum, Paulo Roberto aproveitou para frisar que o primeiro objeitvo do São Bento é a permanência na elite estadual.

“Se a gente disser que esse grupo entrou dentro de campo hoje, não entrou com o espírito de buscar um bom resultado, é porque viu outro jogo. Nós temos aqui é que assumir as nossas responsabilidades, e temos ai três jogos pela frente para fazer, na pior das hipóteses, mais três pontos e às vezes até dois, para que nós possamos nos mantermos na primeira divisão, que é o principal objetivo do clube” analisou.

Com nove pontos, o São Bento está na zona de classificação para as quartas de finais. Porém, o time se aproximou da zona de rebaixamento. Na classificação geral, o Bentão é o 12º colocado, quatro a mais que a Portuguesa, que tem cinco, e é o primeiro time dentro da zona de descenso.

Na próxima rodada, o São Bento encara o São Paulo, na terça-feira de Carnaval. A partira será às 19h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Confira também: