Paulistão: Após 1ª vitória, Mazola pede Portuguesa de 'pés no chão' contra o São Paulo

Nesta quinta-feira (26), a Lusa visita o São Paulo, no Estádio do Morumbi, às 21h30

O comandante acredita em um bom resultado fora de casa

Mazola Portuguesa
Após 1ª vitória, Mazola pede Portuguesa de 'pés no chão' contra o São Paulo

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Após “desencantar” no Paulistão ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 na rodada passada, a Portuguesa está totalmente focada no jogo desta quinta-feira (26), no Morumbi diante do São Paulo, Será o primeiro clássico da Lusa nesta sua volta ao Paulistão.

E o treinador Mazola Júnior falou em “pés no chão” neste início de semana, mas que a sua equipe buscará um bom resultado contra o Tricolor, de Rogério Ceni. Segundo Mazola, a Lusa não pode tirar os pés do chão, mas vamos buscar a jogar um futebol bastante competitivo para buscar esse resultado fora de casa.

“Eu seria muito hipócrita se dissesse que a Portuguesa vai marcar pressão alta no São Paulo o tempo todo ou dizer que poderia jogar a frente com troca de passes e posse de bola. Mas vamos competir isso pode ter certeza é claro respeitando o gigante do futebol brasileiro”, disse Mazola na coletiva.

Sem poder contar com Patrick e Fabiano por contusões, Mazola disse que conta com elenco qualificado espera um bom desempenho de seu time. E elogiou o departamento médico e fisioterapia do clube, que são altamente capacitados para recuperar atletas.

Mazola lembrou falou da saída do jogador Patrick, mas enfatizou que seu substituto Bruno Leonardo entrou e é artilheiro e que elenco vem dando as respostas e acredita numa boa partida e num bom resultado no clássico diante do Tricolor.

Segundo o site Gol, Lusa e Tricolor fizeram 216 jogos com 1012 vitórias do São Paulo, 54 da Lusa e 60 empates, 454 gols do São Paulo e 244 da Portuguesa. O último jogo foi pelo estadual de 2015, há oito anos, 3 a 0 para o São Paulo no Morumbi. A última vitória da Lusa foi em 2013, dia 11 de agosto, pelo Brasileiro, 2 a 1.

Confira também: