Paulistão: Água Santa renova com treinador e indica que não jogará a Copa Paulista

O treinador assinou até o fim de 2024

thiago

Diadema, SP, 13 (AFI) – Antes mesmo do jogo decisivo diante do São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, o Água Santa anunciou a renovação contratual de Thiago Carpini. O treinador assinou até o fim de 2024.

“O objetivo para a sequência do ano será a montagem do elenco visando as disputas do Paulistão e do Campeonato Brasileiro Série D em 2024. O Água Santa não deve disputar a Copa Paulista em 2023. O intuito será investir em mudanças estruturais e tecnológicas, pautas que fazem parte do acordo com o treinador”, diz o Água Santa em nota oficial.

A escolha do Thiago Carpini se deu após o Campeonato Paulista de 2022, como revelou o executivo de futebol Júlio Rondinelli: “Ele (Carpini) fez um excelente trabalho no Santo André e ja vinha de outros ótimos trabalhos no Guarani e Inter de Limeira. Era prioridade de contratação e nos tratou como prioridade também. A continuidade significa que ele pode elevar o Água Santa a um novo nível, como já fez em 2023. O objetivo sempre foi mantê-lo em médio e longo prazo. A renovação só coroa um planejamento bem feito lá atrás”, disse.

thiago
Thiago Carpini renova com Água Santa. Foto: Abner Dourado/EC Água Santa

O presidente Paulo Korek comentou sobre a decisão de manter o comandante por mais duas temporadas: “Primeiramente falar sobre o momento único que estamos vivendo. Isso devemos muito ao Carpini, que conseguiu esse feito (classificação para as quartas) histórico no clube. Então para nós é uma renovação de muita alegria e esperamos que ele fique por mais quatro ou cinco anos”, afirmou o presidente. 

MAIS DE THIAGO!

Thiago Carpini tem um retrospecto de 7 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas no Campeonato Paulista deste ano. Foram 13 gols feitos e apenas 9 sofridos, o que rendeu a segunda defesa menos vazada da competição. Com um aproveitamento de 63,9%, o Água Santa fez história no torneio estadual deste ano e conquistou a inédita vaga para Série D do Campeonato Brasileiro e encaminhou a vaga para Copa do Brasil.

Além disso tudo, Carpini também acumula outras passagens e três classificações seguidas para os playoffsdo Paulistão dirigindo Guarani, Inter de Limeira e Santo André. Thiago é o técnico mais jovem entre os paulistas e também um dos recordistas com mais de 50 partidas dirigidas no campeonato estadual.

O comandante, aliás, falou sobre a sensação dos resultados positivos e da renovação de contrato: “Eu agradeço os elogios, mas o mérito não é só meu, é de todo mundo. Comissão técnica, atletas e de toda diretoria, que nos respaldou nos momentos difíceis. Tive convites de equipes da Série A e B do Brasileirão, mas decidi ficar pelo projeto que o clube me proporciona. Vamos por muito mais, com a mesma humildade e pés nos chão para conquistar grandes coisas”, completou. 

Confira também: