Paulistão: Água Santa está próximo de fazer história
Em sua quarta participação na elite, Netuno tem a chance de se classificar pela primeira vez
Água Santa está perto de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista pela primeira vez na história
Diadema, SP, 16 (AFI) – O Água Santa conquistou na última quarta-feira a quarta vitória no Campeonato Paulista – 1 a o sobre o Red Bull Bragantino – e de quebra assumiu a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos.
Depois de um início ruim, o Água Santa conquistou seu primeiro ponto somente na terceira rodada, diante do São Bento. Na sequência, empatou com o Santos na Vila Belmiro e emplacou três vitórias seguidas.
O fim da invencibilidade de cinco jogos veio no último final de semana, quando jogou de igual para igual com o Palmeiras e perdeu por 1 a 0. A recuperação, porém, aconteceu na sequência, com a vitória sobre o Red Bull Bragantino. Esse foi um importante passo rumo a classificação inédita no Paulistão.
Essa é a quarta participação do Netuno na elite e já é a sua melhor campanha: em 2016 e 2020 ficou na 15ª colocação, enquanto em 2022 foi o 14º colocado.
Até o fim da fase de grupos, o Água Santa tem mais três jogos: Internacional de Limeira, em Limeira, Botafogo, em Diadema, e São Bernardo, em São Bernardo do Campo.
Além de comemorar a vitória e a permanência na elite, o Netuno fez uma homenagem ao meia Luan Dias, revelado na base do clube e que completou 100 jogos com a camisa. Ele foi um dos destaques diante do Red Bull Bragantino, assim como o atacante Bruno Mezenga, que marcou o quarto gol no Paulistão e recebeu pela terceira vez o prêmio de melhor em campo.
O Água Santa volta a campo neste sábado, contra a Internacional de Limeira, no Major Levy Sobrinho, pela décima rodada.