Paulistão: Advogado de Zago rebate RB Bragantino sobre negociação com Kashima Antlers

"É com extrema surpresa que recebemos o comunicado", afirmou João Henrique Chiminazzo, que representa o treinador

"É com extrema surpresa que recebemos o comunicado", afirmou João Henrique Chiminazzo, que representa o treinador

0002050439513 img

Bragança Paulista, SP, 03 (AFI) – A polêmica saída do técnico Antônio Carlos Zago, deixando o Red Bull Bragantino rumo ao japonês Kashima Antlers, segue rendendo capítulos. Na noite desta quinta-feira, quem se manifestou foi o advogado do treinador, João Henrique Chiminazzo.

Em um curto texto, o profissional rebate a a nota publicada pelo Braga Bull. Ele também traz toda a versão do comandante sobre o episódio e destaca que a multa rescisória será paga dentro do prazo legal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA DO ADVOGADO
“É com extrema surpresa que recebemos o comunicado do Red Bull Bragantino, emitido nesta quinta-feira, referente ao desligamento de nosso cliente, o Sr. Antonio Carlos Zago, do clube.

Desde o início das tratativas com o Kashima Antlers, o clube foi totalmente informado de tudo o que ocorreu, inclusive com relação às possibilidades de rescisão e pagamento da multa contratual!

Existem várias conversas entre as partes, via Whatsapp, desde o dia 23 de dezembro, ou seja, antes da publicação oficial do time japonês, forma pela qual o Red Bull alega ter sido informado.

O encerramento do vínculo contratual, que terminaria em 31 de dezembro de 2.020 (conforme registro 1561612SP/13173 no BID), já foi requerido judicialmente, em 27 de dezembro de 2.019, sendo esta informação já transmitida ao Red Bull Bragantino, com o pagamento da multa constante no Contrato de Trabalho firmado entre as partes.

Apenas para ilustrar o conhecimento do Red Bull Bragantino, após o ingresso da ação, o clube foi informado e notificou o Antônio Carlos Zago, notificação essa que foi prontamente respondida.

A atitude tomada pelo Red Bull é uma forma de manchar a belíssima história construída por Antonio Carlos no clube, criando um desgaste desnecessário, alterando a verdade dos fatos!

Nós, advogados e representantes do treinador, tomaremos as devidas providências com relação a esse caso.

Reiteramos com convicção de que todos os passos desse acordo foram tomados com total respeito a todas as partes, e afirmamos que sempre agimos com total transparência e respeito.

Sem mais,

Dr. João Henrique Chiminazzo”.