Paulistão: Adilson Batista tem 'foco' e metas no Botafogo

Técnico já avisou que vai focar tudo, primeiro, no jogo contra o São Raimundo-RR que vale R$ 2,1 milhões. Depois vai pensar no Bragantino.

Ele vai dar ‘passo a passo’, dentro de cada exigência e dentro das prioridades do clube e da possibilidade do grupo de jogadores.

Botafogo - Adilson Batista
Adilson Batista seria boa opção? Foto: João Victor Cristovão - Ag. Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 7 (AFI) – Nem bem chegou ao Botafogo e o técnico Adilson Batista se viu no meio de jogos decisivos, tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Paulista. Mas ele já deixou bem claro que vai dar ‘passo a passo’, dentro de cada exigência e dentro das prioridades do clube e da possibilidade do grupo de jogadores.

Por isso, Batista já confirmou seu foco, desde segunda-feira, é o jogo contra o São Raimundo-RR, quinta-feira, às 20h, no estádio Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil.  
”Estou focado neste jogo com o São Raimundo, porque é o mais próximo e muito importante para o clube em termos financeiros. Depois vamos pensar no Paulistão, no jogo contra o Bragantino, que é um time muito forte”

O técnico já avisou que não pretende fazer grandes mudanças no time, porque só tem uma semana de clube e cinco dias de trabalho. Mas ele quer encarar bem as duas decisões nesta semana, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Paulistão. O time não vence há quatro jogos, um pela Copa do Brasil e três pelo Paulistão, onde domingo perdeu para o São Paulo, por 3 a 1, em Ribeirão Preto.

A segunda fase da Copa do Brasil é em jogo único. Se o Botafogo passar garante uma premiação de R$ 2,1 milhões. Portanto, virou mesmo ‘prioridade máxima”. Se houver empate no tempo normal, a vaga será decidia na cobrança de pênaltis.

”Temos que focar nestes jogos, mas nossa ideia é fazer um trabalho mais a médio prazo, focando a participação do time na Série B do Brasileiro. Dai vamos ter mais tempo de conhecer o melhor o elenco, de trabalhar mais e de tentar alguma coisa diferente ou nova em termos táticos ou mesmo de escalação” – explicou o técnico.

Botafogo - Santa Cruz
Jogadores do Botafogo unidos para ‘decisões’. Foto: João Victor Cristovão – Agência Botafogo

TREINO TÉCNICO-TÁTICO
Nesta terça-feira, o elenco botafoguense treinou no gramado do estádio Santa Cruz. O técnico reuniu os jogadores para um papo de 15 minutos e depois comandou um treino técnico-tático. Ele sabe que não pode forçar os jogadores devido a sequência de jogos, mas todos demonstraram muita disposição na movimentação.

Titular nos últimos três jogos do Paulistão, o meia Luiz Henrique afirmou que o Botafogo está preparado para encarar mais uma decisão.

“É um jogo diferente, de mata-mata. Então, temos que encarar como uma final de campeonato. Estamos trabalhando muito forte, com muita pegada, para fazer um bom jogo e conquistar a classificação para a terceira fase”, disse Luiz Henrique, autor da assistência para o gol de Robinho diante do São Paulo. Na entrevista, Luiz Henrique também comentou sobre o adversário.

Confira também: