Paulistão: 7 anos depois, Portuguesa volta a participar do pré-arbitral da FPF
Reunião que reunirá os 16 times da Série A1 ocorre quinta-feira na sede da Federação
Sete anos depois, a Portuguesa Desportos volta a sentar na mesma mesa dos grandes clubes paulistas
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Sete anos depois, a Portuguesa Desportos volta a sentar na mesma mesa dos grandes clubes paulistas. Nesta semana, quinta-feira, a Lusa estará presente no pré-conselho Técnico do Campeonato Paulista de 2023, que ocorrerá á tarde na sede da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, capital Paulista. O estadual deve começar 15 de janeiro.
SETE ANOS ATRÁS A ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO
A última vez que isso tinha acontecido foi em 2015. Naquela oportunidade a Lusa ficou no grupo que tinha: Palmeiras, Botafogo, Linense e Marília. Participaram ainda daquele estadual: São Paulo, Red Bull, Mogi Mirim, Ituano, São Bernardo , Corinthians, Ponte Preta, Audax, São Bento, Rio Claro, Santos, XV de Piracicaba, Capivariano, Penapolense e Bragantino.
E depois de uma péssima campanha, a Portuguesa, com 13 pontos em 15 jogos, duas vitórias, sete empates e seis derrotas, 13 gols pró e 22 contra, foi rebaixada ao lado de Marília, Penapolense e Bragantino.
Depois de muita luta e sofrimento, o time rubro verde conseguiu seu retorno à elite sete anos depois em 2022, e sendo campeã da Série A2. Busca, portanto, em 2023 sua reafirmação no futebol paulista.
CECILIO NO PRÉ-ARBITRAL
E neste pré-Conselho Arbitral, a Portuguesa será representada pelo seu homem forte do futebol , o executivo Toninho Cecílio. O presidente Antônio Castanheira não deve estar presente e ao lado de Cecílio, deve estar presente o auxiliar técnico Ivan Izzo.
Na oportunidade será definido o sistema de disputa e entre outros temas como a estrutura e condição dos estádios que devem receber o estadual. Para esse ano a Federação promete ser mais rígida com os clubes com estádios com problemas de iluminação, gramados etc.
Além da Lusa, participam, da reunião na FPF esses clubes: Água Santa, Botafogo, Red Bull, Bragantino, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Internacional de Limeira, Ituano, Mirassol, Palmeiras, Santo André, Santos, São Bernardo, São Bento e São Paulo.
SEM TREINADOR. AINDA
A Portuguesa 2023 ainda não definiu o nome do treinador que substituirá Sérgio Soares, qie saiu na semana passada. Nesta semana quatro jogadores já anunciaram a saída do time Luso: atacante Léo Castro, zagueiro Luizão Silva, o meio-campista Luan e o lateral e capitão Luiz Ricardo.