Paulista x Independente – Desesperos e esperanças
Times ainda não conseguiram sair da zona de rebaixamento e estarão frente a frente neste sábado
Times ainda não conseguiram sair da zona de rebaixamento e estarão frente a frente neste sábado
Jundiaí, SP, 17 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A3 já começou faz tempo, mas para Paulista e Independente parece que a competição ainda está monótona. Sofrendo na zona de rebaixamento desde o início, os dois times se enfrentam neste sábado, às 15 horas, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada.
A situação do Galo de Limeira é um pouco mais complicada. Com sete pontos, o clube está na penúltima colocação. O de Japi está uma colocação acima, com dez pontos.
APOSTA NA EXPERIÊNCIA
o mau momento do Paulista na competição obrigou o treinador Sérgio Caetano a tomar uma medida drástica. Ele acredita que a troca de goleiros trará mais confiança para a linha defensiva, já que, assim, terá Stive, mais experiente que Iago debaixo das traves.
Stive, de 36 anos, foi contratado na última semana, mas só conseguiu entrar em forma para a partida deste sábado. O jogador conhece bem a divisão e o interior de São Paulo.
REVANCHE?
O confronto contra o Paulista, em Jundiaí ganhou clima de revanche para o Independente. No ano passado, o Galo de Japi goleou o time de Limeira por 5 a 0 e decretou o rebaixamento do clube para a Série A3 do Campeonato Paulista.
Segundo o jornalista Edmar Ferreira, o Independente venceu o Paulista apenas duas vezes em Jundiaí em toda sua história. Em 1991, pela Divisão Especial, por 1 a 0, e em 2014, pela Copa Paulista, 3 a 2.
Embalado após duas vitórias consecutivas, o Independente viajou sem desfalques para o jogo no Jayme Cintra. Mesmo sem confirmar a escalação, a tendência é que o técnico Piá mantenha a mesma formação.