Paulistão Série A4: Paulista terá novo presidente nesta quinta. Entenda!
As eleições para a diretoria executiva do Galo da Japi ocorrem de forma indireta, e esta poderá ser a primeira vez no século que duas chapas irão concorrer
Nesta quinta-feira, o Paulista saberá quem será o novo presidente do clube pelos próximos dois anos
Jundiaí, SP, 17 (AFI) – Nesta quinta-feira, o Paulista saberá quem será o novo presidente do clube pelos próximos dois anos. As eleições para a diretoria executiva do Galo da Japi ocorrem de forma indireta, e esta poderá ser a primeira vez no século que duas chapas irão concorrer.
Os sócios do Paulista não têm direito de votar na eleição da nova diretoria executiva, decisão que será tomada através do voto dos cerca de 20 conselheiros do clube. A primeira chamada será às 18h, e a segunda às 18h30.
Finalizando seu segundo mandato, Rodrigo Alves deixará a presidência do Galo, e o candidato da situação será Raphael Donadell, atual vice-presidente. Porém, existe a expectativa de que haja uma disputa nesta quinta-feira.
O advogado Marco Antônio Zuffo afirmou que hoje existe uma oposição na política do Paulista, e que a mesma pretende inscrever uma chapa para concorrer na eleição.
Porém, é importante lembrar que a diretoria executiva da associação não terá mais poder sobre as decisões do futebol profissional. No mês de novembro, foi aprovada por unanimidade a transformação do clube em SAF e a venda ao grupo EXA Capital.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PAULISTA AGORA É SAF
O dia 7 de novembro de 2024 ficará marcado na história do Paulista. Em Assembleia Geral, os sócios contribuintes do Galo da Japi aprovaram por unanimidade a proposta da EXA Capital para transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A empresa é capitaneada pelo empresário Pedro Mesquita.
A reunião ocorreu no estádio Jayme Cintra, e a apresentação foi realizada por Rodrigo Rincón, um dos sócios do grupo. Cerca de 53 sócios estavam presentes, e após a proposta ser destrinchada, todos votaram à favor da SAF. Com a aprovação, a EXA inicia agora os processos legais para transição e constituição do negócio, que será concretizado com a assinatura do contrato.
Segundo o Esporte Paulista, a EXA Holdings S.A adquiriu 90% do futebol da equipe tricolor, tendo total controle das decisões. Os valores da negociação não foram divulgados.
Dentre os compromissos da SAF estão o pagamento das dívidas que giram em torno de R$ 87 milhões, e investimentos no futebol e no patrimônio do clube.
Os outros 10% permanecerão com a associação, que atuará como ‘fiscalizadora’ do trabalho da SAF, tendo autonomia para criar e gerir times em outras modalidades, como basquete e vôlei, por exemplo.
GALO PENSA EM 2025
Após ser campeão da Segundona do Paulistão e conquistar o acesso à Série A4 de 2025, o Galo não entra mais em campo neste ano. O clube se prepara agora para o estadual da próxima temporada.