Copa Paulista: Em clássico, técnico da Portuguesa reclama de arbitragem: "Jogo foi condicionado"

Dentro de campo, os rivais fizeram partida equilibrada, mas a Briosa foi mais eficiente quando teve a chance de frente ao gol da Lusa

Após a derrota que terminou com a invencibilidade da Portuguesa na Copa Paulista, o técnico Leandro Zago elogiou o time, apesar do resultado

leandro zago portuguesa
Leandro Zago comanda Portuguesa (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Após a derrota que terminou com a invencibilidade da Portuguesa na Copa Paulista, o técnico Leandro Zago elogiou o time, apesar do resultado. Para o treinador, o lance do gol adversário foi um dos poucos erros defensivos da Portuguesa no jogo, mas que decidiu o clássico luso.

Dentro de campo, os rivais fizeram partida equilibrada, mas a Briosa foi mais eficiente quando teve a chance de frente ao gol da Lusa. Ainda na fala, Leando Zago criticou a arbitragem por causa de um lance no segundo tempo, que para o técnico, seria de expulsão ao jogador da Portuguesa Santista.

“O time dentro da proposta foi bem. Era jogo para 0 a 0. Foi um lance isolado em um pênalti, talvez o único erro defensivo que a gente teve, mas também o jogo foi condicionado por uma não expulsão do árbitro. Era para a gente jogar o segundo tempo quase todo com um jogador a mais, Chrigor iria sair na cara do gol e foi puxado. O quarto árbitro tentou me explicar, mas não sei em qual parte da regra não é expulsão nessa condição”, disse Zago.

briosa copa paulista
Jogo foi equilibrado (Foto: Divulgação – Portuguesa)

CAMPO “IMPRATICÁVEL”

Com muita chuva no dia, o gramado do Estádio Ulrico Mursa ficou encharcado com poças pelo campo. A situação já era prevista pela Portuguesa, segundo o técnico.

“Nós colocamos o que tinha que ser colocado na semana. Tinha previsão de chuva, então a gente trabalhou na semana, mudamos a característica da equipe, aumentamos os jogadores que são bons no jogo aéreo para a gente ter o Wendel, por em exemplo, em campo, para os jogo aéreo na posição dele, e essa foi a proposta porque a gente imaginava que o campo poderia estar impraticável”, explicou Leandro Zago.

COPA PAULISTA

Mesmo com a derrota, a Portuguesa está classificada na Copa Paulista. Na última rodada da Fase de Grupos, a Lusa cumpre tabela contra o São Caetano, que já está eliminado da competição. A partida será neste domingo (03), às 10h, no Estádio do Canindé. A Lusa é a líder do Grupo 3 com 20 pontos e briga pela primeira posição.

Confira também: