PAULISTA SUB-17: Corinthians é campeão ao bater São Paulo nos pênaltis

O Majestoso terminou com o Alvinegro levantando o título do Campeonato Paulista da categoria Sub-17, neste sábado (04)

O Corinthians venceu o segundo confronto por 1 a 0, e nos pênaltis bateu o São Paulo por 3 a 2, se sagrando campeão

Corinthians
Timão campeão Sub-17 (Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians chegou para decidir o Campeonato Paulista Sub-17 neste sábado (04) no Alfredo Schürig, na capital paulista, por ter campanha melhor que o rival São Paulo, e com vitória por 1 a 0, a partir de gol marcado por Caio Henrique, levou a decisão para as penalidades, onde se sagrou campeão ao vencer por 3 a 2.

No primeiro confronto entre eles, no último domingo (29), no estádio Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo havia vencido por 2 a 1 e carregava a vantagem do empate para se sagrar campeão. No entanto, a boa atuação de Vasconcelos tanto nos 90 minutos quanto na cobrança de pênaltis, já que defendeu três em cinco cobranças, contribuiu para dar o título ao Corinthians.

Corinthians
Timão campeão Sub-17 (Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

CORINTHIANS CAMPEÃO DO SUB-17

Com um início de jogo bastante movimentado, não demorou muito para as disputas físicas colocarem tensão no confronto. Aos oito minutos, Bernardo disputou a bola com o rival corintiano, mas na sequência acabou golpeando o adversário com uma cotovelada no peito. Sem pensar duas vezes, o árbitro do confronto expulsou o atleta e deixou o São Paulo com um a menos.

Agora com vantagem numérica em campo, o Corinthians seguia tendo dificuldades para criar, mas conseguiu chegar muito bem na bola parada. Caio Henrique partiu para cobrar uma falta a poucos metros da entrada da área. De perna esquerda, o atleta soltou um pombo sem asa, por cima da barreira e triscando a parte inferior do travessão, morrendo na rede sem chance para o goleiro rival.

No segundo tempo, o São Paulo apareceu propondo mais jogo e utilizando as armas que tinha para tentar empatar o jogo, mesmo jogando com um atleta a menos, com toque de bola, pressão e bastante movimentação.

Mesmo assim, a segunda metade foi de poucas finalizações, com o Corinthians conseguindo igualar as tentativas na reta final do jogo, mas o embate seguiu com apenas uma bola na rede, e a decisão indo para as penalidades.

Logo na primeira, Ryan perdeu a cobrança para o São Paulo, e Gui Negão colocou o Corinthians na frente. Gabriel e Karlos acertaram para o time visitante, enquanto os corintianos Rodrigo e Kauã garantiram segurança e 100% de aproveitamento.

Na sequência, as oportunidades foram de Kauê e Yago Gonçalves, um de cada lado, ambos parando nos goleiros rivais. Por fim, o São Paulo foi para sua quinta cobrança com Nicolas Borges, mas o atleta parou novamente no arqueiro do Corinthians, que pegou três cobranças, e viu o rival levantar o título Paulista Sub-17.

FINALIZADO
unnamed file 36
Corinthians
1 0
unnamed file 1
São Paulo

Confira também: