Paulista Sub-20: Times do Centro-Oeste paulista estão prontos para a estreia no estadual

Atacante Kaue Canela ex-São Paulo é a esperança de gols do Novorizontino

A competição conta com 72 participantes e com início nesta quarta-feira (04) e término em 9 de novembro, e será realizada em seis fases em que os clubes jogarão no mínimo dez e no máximo 28 partidas.

Kaue 85

Novo Horizonte, SP, 3 (AFI) – Nesta quarta-feira (04), começa o Campeonato Paulista Sub 20, e o Grêmio Novorizontino faz a sua estreia em São José do Rio Preto, ás 15h, no estádio Teixeirão. O jogo faz parte pelo Grupo 1, que conta ainda com o Mirassol, Votuporanguense, Tanabi e Catanduva FC. No mesmo dia e horário, o Tanabi recebe no Albertão, o Mirassol, enquanto, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense encara o Catanduva.

SISTEMA DE DISPUTA
A competição conta com 72 participantes e com início nesta quarta-feira (04) e término em 9 de novembro, e será realizada em seis fases em que os clubes jogarão no mínimo dez e no máximo 28 partidas. Os clubes foram divididos em doze grupos com seis participantes cada, seguindo um critério de regionalização. Os times jogam entre em sí em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados, além dos oito melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença.

EM CAMPO
No elenco do Tigrinho, está o futebol do atacante Kaue Canela com passagem no ano passado pelas categorias de base do São Paulo. O atacante de 18 anos, é uma aposta do clube de Novo Horizonte para uma boa campanha no torneio. “Temos nos preparado bastante para a competição e vejo como uma ótima oportunidade de mostrarmos nosso futebol. Será um jogo difícil, fora de casa, mas temos que entrar concentrados para colocar em prática o que foi feito na preparação e nos treinamentos”, disse.

MAIS DE KA​UE​​​​​​
Kaue chegou ao Novorizontino ainda na categoria Sub-14, e no Sub-15 assumiu a titularidade no comando de ataque. Na oportunidade, foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista de 2019 e ficou em terceiro lugar na classificação geral de artilharia, com 21 gols marcados ao longo da disputa. No ano seguinte, Kaue Canela se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho direito e foi titular pela primeira vez entre os profissionais, na Copa Paulista, pelo Novorizontino. Com isso, veio o interesse do São Paulo, onde ficou emprestado até o final de 2021 e foi finalista da Copa do Brasil Sub-17. No início deste ano, retornou do empréstimo ao Tigre e tem treinado com o elenco para a disputa do Paulista, Sub 20.


 

Confira também: