Ex-craque avisa que fica como técnico do São Paulo até fim do ano

J"á falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal"

O técnico do sub-20 do São Paulo, Alex, diz que não irá continuar no clube em 2023. O craque buscas novos ares e novos desafios na carreira de treinador

Alex, técnico do São Paulo sub-20
Alex, técnico do São Paulo sub-20. (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo)

São Paulo, SP, 31 (AFI) – O craque e agora técnico do São Paulo sub-20, Alex, decidiu se retirar do clube em 2023. A vontade do ex-jogador, é ser treinador da equipe principal.

A ideia do Tricolor era o Alex ser o substituto natural do Rogério Ceni, com uma possível saída do atual treinador para algum outro clube, mas o contrato do craque acaba no fim de 2022.

“Já vou (treinar elenco profissional). Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado. Se alguém me der oportunidade, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano” disse o técnico Alex.

Alex, técnico do São Paulo sub-20
Alex, técnico do São Paulo sub-20. (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo)

TEVE CHANCES MAS NÃO FOI

No início do ano, Alex foi convidado pelo Avaí para ser o comandante da equipe principal no Brasileirão, mas o o ex-jogador quis terminar seu ciclo no clube paulista. O craque começou no ano passado a trabalhar na função de técnico, no São Paulo e mesmo sem conquistando títulos, Alex mostrou um bom desempenho.

COMO TÉCNICO

Sendo treinado do São Paulo sub-20, Alex realizou 42 jogos defendendo as cores do Tricolor, sendo 24 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com 96 gols a favor e 45 sendo contra. Alex conseguiu levar a equipe até final do Brasileirão, ser semifinalista da Copinha e chegou até as oitavas no Paulistão.

Confira também: