Paulista Sub-20: Tanabi vence Novorizontino no Jorjão

Com o resultado, TEC assume vice-colocação do Grupo 1

tanabi contra novorizontino
Tanabi superou o Novorizontino por 2 a 1. (Foto: Renan Contrera)

Novo Horizonte, SP, 1 (AFI) – Na abertura da quinta rodada do Campeonato Paulista Sub 20, o Tanabi não tomou conhecimento do Novorizontino e venceu o adversário por 2 a 1. O jogo válido pelo Grupo 1 ocorreu na manhã desta quarta-feira (01) na cidade de Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão.

Para o Tigrinho assinalou Kauê, enquanto Rhurick e Gustavo Lima anotaram para o Índio da Noroeste Paulista. Nos outro dois jogos da chave, o Catanduva perdeu mais uma, desta vez para o líder Mirassol por 1 a 0. Em Votuporanga, o América venceu o Votuporanguense em plena Arena Plínio Marin, pelo placar de 3 a 0.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o fechamento da quinta rodada, a classificação apresenta a liderança do Mirassol com 12 pontos, mesma pontuação do Tanabi. No entanto, no critério de desempate de saldo de gols, o time mirassolense leva vantagem (6 a 3). Com o revés, o Novorizontino aparece na terceira posição com o nove pontos, o mesmo número de pontos do América. Na sequência, o Votuporanguense soma três pontos e, na lanterna, está o Catanduva, sem pontos.

tanabi contra novorizontino
Tanabi superou o Novorizontino por 2 a 1. (Foto: Renan Contrera)

O JOGO

Os garotos do Novorizontino e Tanabi fizeram um jogo interessante e bastante movimentado, com o time visitante indo pra cima em busca da abertura do marcador. Antes da abertura do placar, o time da casa criou uma excelente oportunidade para marcar com Diego Silva, este na entrada da área encheu o pé e a bola tirou tinta do travessão. O TEC deu o troco e quase fez com Ygor Max. Quando tudo indicava a primeira etapa em branco, aconteceu a penalidade em cima do atacante tanabiense, Rhurick. Ele mesmo cobrou e fez 1 a 0 aos quarenta e seis minutos.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 5 minutos, no contra-ataque e no vacilo da zaga do Índio da Noroeste, o sempre oportunista Kauê deixou tudo igual. Aos 19, em jogada ensaiada entre Breno e Vitinho, a bola caiu nos pés de Gustavo Lima, que bateu rasteiro de fora da área, sem chances para o arqueiro Luís Felipe. No restante do duelo, o Novorizontino criou uma boa situação, enquanto os visitantes chegaram com perigo a meta do Tigrinho duas vezes para fazer. Por conta disso, o pega terminou com a vitória por 2 a 1. 

EM CAMPO

No triunfo frente ao Novorizontino, Jorge Saran, mandou a campo a seguinte formação: Kaíque; Pedrinho, Rodrigo, Léo Gomes e Breno; Eduardo Processo, Ygor Max (Kleberson), Eduardo Assunção e Vitinho (Natan); Gustavo Lima (Luís Felipe) e Rhurick (Lucas Luciano).

Novamente fora de seus domínios, o time comandado pelo técnico Saran joga fora de seus domínios na próxima quarta-feira (08), às 15h, na cidade de Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, diante do líder Mirassol.

Confira também: